Home / Destaques / Famílias aprovam novo formato do Carnaval em Itatiba
O Parque da Juventude recebeu cerca de 10 mil foliões entre os dias de carnaval. Fotos: Renato Junior/PMI

Famílias aprovam novo formato do Carnaval em Itatiba

O novo formato do Carnaval de Itatiba, em 2017, agradou as famílias que decidiram aproveitar o feriado na cidade. Os eventos promovidos pela Prefeitura reuniram cerca de 10 mil foliões no Parque da Juventude e nenhuma ocorrência grave foi registrada.
“Tivemos um carnaval enxuto, mas também de muita alegria. Pude acompanhar de perto os eventos realizados, tanto no Parque como nas ruas, e vi várias famílias reunidas aproveitando um carnaval do bem. Oferecemos todo o suporte possível para os foliões se divertirem, como segurança, banheiros e este ano, até um posto de atendimento médico, como uma ‘mini UPA’, foi montado no Parque da Juventude”, comentou o Prefeito Douglas.

A Banda Santa Cecília fez o público dançar com as marchinhas de todos os tempos

Na sexta-feira, a abertura da folia ficou por conta da Corporação Musical Santa Cecília, que levou diversas pessoas para a Praça da Bandeira. O público presente também aproveitou para prestigiar o desfile do bloco Demônios Acadêmicos da Benjamin, que este ano, embaixo de chuva, comemorou os seus 40 anos. O tradicional bloco falou sobre as mudanças na política, tanto nacional como internacional, e também sobre o próprio aniversário.
Nas noites de sábado e segunda-feira, o Parque da Juventude abriu os portões e recebeu o Grupo Piracema, que animou a plateia com o seu samba de raiz. Logo em seguida foi a vez da bateria da Escola de Samba Águia Dourada, acompanhada de Mestre Sala e Porta Bandeira da comunidade, sacudir os foliões com toda a energia do carnaval. Encerrando a noite, a Banda Mag apresentou seu repertório eclético e agradou todo o público até de madrugada.

A criançada também aproveitou o carnaval em matinês organizadas no Parque da Juventude

A criançada também teve a sua vez, no domingo e na terça-feira, com uma matinê especial montada no Parque e que reuniu mais de 3000 mini-foliões que pularam, brincaram e se divertiram com bastante confete e serpentina.
Em todos os dias, a alimentação foi garantida pelas barracas comandadas pelos voluntários de entidades, associações e do Fundo Social de Solidariedade


Fortalecimento dos Blocos de Rua

Ainda fazendo parte da programação oficial do Carnaval 2017, a Prefeitura de Itatiba adotou uma nova proposta, com a presença do grupo Nosso Bloco na Rua, que garantiu três desfiles nas vias centrais da cidade.

Os Blocos Namoradeira, Desbocados e Sputnik tomaram as ruas do Centro, arrastando centenas de pessoas

No domingo, o Bloco Namoradeira se concentrou na Praça da Bandeira e agitou as ruas do centro da cidade, espalhando alegria e irreverência. Diversos foliões, fantasiados ou não, seguiram pela Rua Francisco Glicério entoando a marchinha do Bloco, que pedia licença ‘para a Namoradeira tocar’, levando ao público as raízes das manifestações populares brasileiras, principalmente relacionadas as da cultura caipira.
Na segunda-feira, o Bloco Desbocados se reuniu na Praça José Bonifácio, atraindo foliões de todas as idades, que de alguma forma queriam manifestar seus sentimentos e pensamentos, respeitando as diversas ideias e opiniões. O bloco levou como tema ‘A Rua é de Todos’, que como diz a canção ‘entre o domingo e terça’ querem brincar o carnaval. O bloco deixou a Praça em direção ao Mercado Municipal, finalizando com um show para todos.
O Bloco Sputinik encerrou a folia no centro da cidade, com o seu ‘cortejo intergalático’, reunindo heróis, vilões, cientistas e outros personagens da cultura popular, atraindo para a Praça da Bandeira toda a família itatibense, que apreciaram um carnaval tradicional, com muita fantasia, confete, serpentina e alegria.

Veja também

Melhor Estudante da Escola Pública é da EMEB Vera Lúcia

No dia 21 de novembro, Prefeitura de Itaitba e Rotary Club anunciaram o vencedor do …

Deixe uma resposta