Home / Cultura / Festival de Outono encerra neste final de semana
O Projeto Tango Teatro se apresentou no Teatro Ralino Zambotto. Fotos: Renato Junior – Frank Toogood/ PMI

Festival de Outono encerra neste final de semana

Neste final de semana, o Festival de Outono 2017 apresentará suas quatro últimas atrações desta edição. No sábado, dia 10, a Biblioteca Municipal ‘Chico Leme’ recebe o grupo “Conto, Canto e Encanto”, que realizará contações de histórias a partir das 10h, em uma atração especialmente voltada para as crianças.

O Coral Filarmônico do Itatiba se apresenta na escadaria do Paço Municipal ‘Prefeito Roberto Arantes Lanhoso’

Também no sábado, a partir das 15h, o “Coral Filarmônico do Itatiba” apresentará uma retreta e declamará poesias na escadaria do Paço Municipal ‘Prefeito Roberto Arantes Lanhoso’, sede do Centro de Capacitação Solidária.
No domingo, dia 11, a “Companhia Discípulos do Ritmo” apresenta o espetáculo ‘Caixa Preta’ no Teatro “Ralino Zambotto” a partir das 18h. Com a classificação livre, a atração procura ilustrar o sofrimento psíquico e social que acomete a vida de um indivíduo que sofre com neurose obsessiva.
Encerrando as atrações do Festival de Outono 2017 com chave de ouro, a Praça do Rosário se transformará em um verdadeiro cinema a céu aberto com a exibição em tela de projeção do filme “O Centenário de Itatiba – Década de 1950”, disponibilizado por Alan Duarte, cantor e cinéfilo que abriga em sua casa o Cineclube ‘José Cesarini’.

O FESTIVAL
Retomando a iniciativa dos eventos que foram sucesso na década de 80, o Festival de Outono 2017 começou no dia 19 de maio com a belíssima apresentação do grupo “Os Seresteiros” no Conservatório Municipal ‘Profª Alba Panzarin Degani’. O grupo embalou todo o público ao som de sucessos como Carinhoso, Ave Maria, Guarania da Lua Nova, Tango para Tereza e Paz para o Meu Amor.
O evento levou a vários pontos turísticos da cidade, diferentes tipos de atração, a ‘Fanfarra Mirim dos Pires’ desfilou pelas ruas do Centro da cidade e finalizou com uma impressionante apresentação na Praça da Bandeira, atraindo olhares curiosos e agraciando a manhã dos comerciantes e moradores da região. A Praça também recebeu a ‘Corporação Musical Santa Cecília’, com seu extenso repertório e da dupla ‘Pedro Henrique e Gabriel Bravan’, junto dos Violeiros de Itatiba.

O Teatro também recebeu o espetáculo “Um solo para três palhaços”

O Teatro ‘Ralino Zambotto’ também foi o palco para diversas atrações desta edição do Festival, desde o dia 20 de maio quando recebeu um espetáculo de Dança Urbana. O teatro também recebeu o violeiro e artesão Levi Ramiro, os Violeiros de Itatiba, a peça “Um solo para três palhaços”, o projeto “Tango Teatro” e a peça “Pluft – O Fantasminha” que também integrava a Semana Mundial do Brincar.
O Mercadão Municipal ‘Dona Lica’ também recebeu atrações neste festival. No último sábado, dia 03, Matheus Terra apresentou sucessos da MPB e Sidney Perroni com músicas sertanejas, animando a tarde dos que passavam pela área gourmet.

Veja também

Covabra reinaugura unidade de Itatiba

Via: Alfapress Comunicações Com espaço 100% maior e novo mix de produtos e serviços, a …

Deixe uma resposta