Últimas Notícias
Home / Beleza / Finanças e saúde lado a lado

Finanças e saúde lado a lado

Coach explica como o planejamento financeiro pode tornar as nossas vidas mais saudáveis e livres do estresse

Não é de hoje que conhecemos a importância de saber cuidar bem dos ganhos e investimentos. Mas, ainda assim, muita gente sai da linha e, com isso, acaba trazendo para si problemas muito maiores do que os endividamentos, por exemplo.

Alguns casos são tão sérios e mexem tanto com as pessoas, que acabam levando-os à níveis elevadíssimos de estresse, o que pode causar ainda outros problemas de saúde.

“O não acordo financeiro numa relação conjugal, por exemplo, pode ocasionar brigas, desentendimentos e até mesmo a separação, unicamente por alguma parte não achar importante falar sobre o dinheiro na relação e imaginar que isso poderia não trazer impactos no longo prazo. Tanto a falta quanto o excesso podem trazer doenças, principalmente voltadas ao comportamento e mente, que podem se tornar até mesmo fatais.

O fato de não conseguir lidar com o dinheiro altera psicologicamente as pessoas, e isso é algo que a educação em si pode prevenir, mas acaba se tornando um trabalho de formiguinha, pois é pouco a pouco que vamos aprendendo e implementando”, é o que diz Jean Rodrigo Delforno, coach e consultor de finanças e negócios.

Ainda segundo Jean, a educação financeira é um assunto totalmente desconhecido para milhões de pessoas, que nem imaginam o quanto é possível manter o controle total de seu dinheiro e, com isso, realizar todos os sonhos. “A partir do momento que eu sei que algo pode mudar a minha vida, não tem como eu fechar meus olhos e não querer me responsabilizar caso esteja insatisfeito com isso. Manter-se na zona de conforto e terceirizar a responsabilidade para um cônjuge, familiar, governo ou situação econômica é muito menos doloroso do que olhar para a sua ferida e perceber que foi aberta e não cuidada unicamente por você mesmo” ressalta.

Ainda que não seja um dos processos mais rápidos, contar com a ajuda de um profissional da área, pra instruir e direcionar, pode ser um “abre portas” para que se possa identificar quais são os problemas com relação à gestão financeira e quais devem ser tratados também com o auxílio da terapia. “O grande desafio das pessoas é ter clareza do que se quer fazer com o dinheiro e trabalhar para realizar este objetivo. Na maioria das vezes, acabamos deixando o próprio dinheiro seguir um fluxo aleatório e não direcionando ele para o que queremos e precisamos na vida, o que pode nos levar ao adoecimento. É nesse momento que um consultor financeiro entra para mapear, clarear e ajudar as pessoas que buscam por um aprendizado nesta área da vida. Em alguns casos, o problema não é somente a falta de conhecimento, mas, também, algum descontrole que a pessoa traz consigo e, por isso, pode ser que a terapia assistida, em conjunto com as orientações financeiras, ajude muito nesse processo de mudança na forma de lidar com o dinheiro”, conclui o especialista.

PARA SABER MAIS:

Jean Delforno
Coach e Consultor Financeiro
Contato: (11) 97512-3620
Jean.delforno@gmail.com

Veja também

Baile de Máscaras – Cobertura Padovani Fotografias

Acompanhe a cobertura que nosso querido fotógrafo Alexandre Padovani fez de nosso último evento, o luxuoso …

Deixe uma resposta