Home / Beleza / Fique linda para o carnaval sem prejudicar os olhos com a maquiagem

Fique linda para o carnaval sem prejudicar os olhos com a maquiagem

Maquiagem inadequada e até mesmo os locais procurados para a folia, podem causar danos e irritações aos olhos. Acompanhe algumas dicas para não sair de moda e nem perder a pose:

  • Maquiagens especiais para cada pessoa –  além da recomendação básica de não compartilhar a maquiagem, que pode acarretar em uma conjuntivite, vale lembrar que existem produtos para cada tipo de pessoa e de pele. Ler o rótulo dos produtos pode auxiliar a localizar o item adequado;
  • Crianças: maquiagens sempre com moderação e atenção especial –  nunca maquiar as crianças com produtos de adultos, essa é a regra número um. Além de causar desconforto, a atitude pode trazer irritação nos olhos e reações alérgicas à pele. Utilizar, sempre, produtos especiais voltados às crianças é o indicado para embelezar os pequenos;
  • Mantenha um colírio por perto, mas cuidado: hidratar os olhos com colírios especiais, que buscam diminuir a irritação, pode ser uma alternativa eficaz. Todavia, vale lembrar que pingar o colírio com o rosto com maquiagem pode prejudicar ainda mais a visão, caso a gotícula tenha algum respingo químico da maquiagem. Na falta de colírio, recomenda-se o uso de soro fisiológico para lavar os olhos. O importante é lavá-los e tirar o que possa estar irritando os olhos. Fique atento!
  • Limpar a pele antes de dormir: não se esquecer de retirar a maquiagem da pele antes de deitar é outro cuidado importante. Muitas pessoas se esquecem ou negligenciam a limpeza com atenção. No entanto, ao se deitarem, muitas vezes, automaticamente coçam os olhos e podem trazer incômodos para a região, principalmente para aqueles que fazem uso de lentes de contato.

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta