Home / Bem estar / Fisioterapia Domiciliar: promovendo saúde com atendimento humanizado

Fisioterapia Domiciliar: promovendo saúde com atendimento humanizado

A Fisioterapia Domiciliar é a modalidade de atenção à saúde caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, permitindo planos e atendimentos personalizados, intervenções assertivas e um resultado excelente.
Diversos grupos de pessoas se beneficiam com o atendimento domiciliar, não apenas idosos que necessitam de fisioterapia ortopédica e neurológica, como muitos acreditam. São atendidos atletas com problemas em perfomance por lesão, empresários com dores que atrapalham seu dia a dia e pessoas de todas as idades que veem na comodidade do atendimento em casa um aliado para otimizar o tempo.
Atualmente, tanto pela comodidade, como também por um valor justo para as sessões, pacientes das mais diversas classes sociais tem se beneficiado com a qualidade do atendimento. A maioria dos aparelhos e ferramentas da fisioterapia são portáteis e ainda é possível agregar muito com exercícios adaptados conforme o local permite e tem como recurso. O tratamento ganha força com a co-responsabilidade do próprio paciente, que é bem orientado a reaplicar os exercícios também em dias que não tiver o fisioterapeuta ao lado, potencializando o resultado através de sua participação ativa.
Nossa equipe acredita muito e vê de fato a progressão da melhoria dos pacientes quando são atendidos em seus lares, principalmente no caso de pacientes mais acometidos, pois o contato frequente com a família traz um envolvimento e uma conexão maior e eles se sentem parte de todas as melhoras ao longo do tratamento. Essa aproximação, própria do atendimento humanizado, colabora para prestarmos todo suporte que necessitam e estar sempre a par do que o paciente apresenta no dia a dia, tendo e recebendo feedbacks do tratamento.
A família tem uma participação importantíssima e muitas vezes nos sentimos membros dela, pois lutamos juntos pela qualidade de vida do paciente e de todos os envolvidos com muito amor, cuidado e atenção. Nossa equipe traz na essência os valores da empatia, responsabilidade e qualidade, sendo cada caso avaliado em equipe e revisado periodicamente, para dar o melhor resultado.
Como trabalhamos
Nos atendimentos domiciliares, a avaliação inicial sempre é feita por mim, junto a Dra. Bruna Franciscon ou a Dra. Andressa Reis, pois nossos pacientes não contam uma pessoa e sim com o conhecimento da equipe. Posteriormente é designado o fisioterapeuta com o melhor perfil para cada caso, seja ortopédico, neurológico, pós cirúrgico entre outros, para dar o melhor tratamento ao paciente. Esses atendimentos normalmente tem um período de algumas semanas, sendo que retorno novamente com uma delas, para refazermos a avaliação e verificarmos os resultados junto com a família, sempre querendo o melhor para a qualidade de vida de todos.
Espero que, você que está lendo este artigo, tenha compreendido o quão eficiente e bonito é o atendimento domiciliar, algo que nem todas as áreas médicas conseguem desenvolver e, felizmente, a fisioterapia está apta. Em algum momento da vida, todos nós e nossos familiares precisamos da fisioterapia e é relevante entender a humanização dessa área.

Visite o site e conheça mais sobre nosso trabalho, www.guilhermefattori.com.br. Vamos levar a transformação em saúde que o mundo precisa !

Além do atendimento domiciliar, também pode ser agendada sessão na Clínica Cohr (Rua Atílio Lanfranchi, 415) e na Clínica Canal Pereira (Rua São Paulo, 116). Contato: (11) 991825077.

Um abraço, Dr. Guilherme Fattori

Veja também

Show Felipe Araújo – Sossega Madalena

Na quinta-feira, véspera de feriado, o Sossega Madalena recebeu o cantor Felipe Araújo. Com a …

Deixe uma resposta