Home / Destaques / FSS abre mais de 600 vagas para novos cursos e oficinas

FSS abre mais de 600 vagas para novos cursos e oficinas

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba abriu na última segunda-feira, dia 27 de julho, 604 vagas para novos cursos e oficinas gratuitas. São 20 novas opções de cursos e 10 de oficinas. As atividades acontecerão nas unidades do Centro de Capacitação Solidária do Centro e San Francisco neste mês agosto.

“As unidades do Centro de Capacitação sempre estão de portas abertas para receber a população. São cursos e oficinas que beneficiam estudantes, trabalhadores e também o público da Terceira Idade. Tudo isso gratuito”, comenta a Primeira-dama e Presidente do FSS, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori.

Na unidade Centro, os interessados podem se inscrever nos cursos de Cuidador de Idosos, Jardinagem, Inglês básico, Oratória, Padaria Artesanal, Crochê, Corte e Costura, Escola da Moda, Malharia, Informática Iniciante para Terceira Idade, Internet para a Terceira Idade, Powerpoint,

Excel e Redação para o Enem. Dentre as oficinas, as opções na unidade central são tapete em crochê, cabelos presos: penteados, zumba, patch aplique em pano de prato e cobre jarra com pedraria. No total, a unidade oferece 409 vagas entre cursos e oficinas.

San Francisco
Na unidade do bairro San Francisco, são 195 vagas distribuídas nos cursos de Corte e Costura – Iniciante, Eletricista módulo 1, Logística, Noções Básicas de Hotelaria e os Minicursos do Acessa – SP: Como falar bem em público e Controle suas finanças pessoas. Também há vagas para as oficinas de Agulheiro Chapéu em CD reciclado, Craquelê em MDF com decoupage, Gorro em Tricô para Iniciante, Tapete em Tear e Primeiros Socorros.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas, sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com o RG, CPF e um comprovante de endereço nas unidades dos Centros de Capacitação. Os horários e locais das aulas devem ser consultados no ato da inscrição. O FSS solicita apenas a doação espontânea de um pacote de fralda descartável. As doações são encaminhadas ao Programa ‘Mãe Itatibense’, também do FSS.

Serviço:
Centro de Capacitação Solidária – Unidade Centro
Paço Municipal ‘Roberto Arantes Lanhoso’
Praça XV de Novembro, nº1 – Tel: (11) 4534-3310

Cursos:
Cuidador de idosos
Jardinagem
Inglês básico
Oratória
Padaria Artesanal
Crochê
Corte e costura
Escola da moda
Malharia
Informática iniciante para Terceira Idade
Internet para a Terceira Idade
Powerpoint
Excel
Redação para o Enem

Oficinas:
Tapete em crochê
Cabelos presos: penteados
Zumba
Patch aplique em pano de prato
Cobre jarra com pedraria
Centro de Capacitação Solidária – Unidade San Francisco
(Rua Antônio Galvão de Sá, nº 196, San Francisco) – Tel: (11) 4594-3835

Cursos
Corte e Costura – Iniciante
Eletricista módulo 1
Logística
Noções básicas de Hotelaria
Acessa – SP (minicursos): como falar bem em público
Acessa – SP (minicursos): controle suas finanças pessoas

Oficinas
Agulheiro Chapéu em CD reciclado
Craquelê em MDF com decoupage
Gorro em tricô para iniciante
Tapete em Tear
Primeiros Socorros

Veja também

Concurso Miss e Mister Itatiba

O TB Eventos do nosso querido Toninho Brunhara realizou esse último final de semana no …

Deixe uma resposta