Home / Destaques / FSS abre mais de 600 vagas para novos cursos e oficinas

FSS abre mais de 600 vagas para novos cursos e oficinas

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba abriu na última segunda-feira, dia 27 de julho, 604 vagas para novos cursos e oficinas gratuitas. São 20 novas opções de cursos e 10 de oficinas. As atividades acontecerão nas unidades do Centro de Capacitação Solidária do Centro e San Francisco neste mês agosto.

“As unidades do Centro de Capacitação sempre estão de portas abertas para receber a população. São cursos e oficinas que beneficiam estudantes, trabalhadores e também o público da Terceira Idade. Tudo isso gratuito”, comenta a Primeira-dama e Presidente do FSS, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori.

Na unidade Centro, os interessados podem se inscrever nos cursos de Cuidador de Idosos, Jardinagem, Inglês básico, Oratória, Padaria Artesanal, Crochê, Corte e Costura, Escola da Moda, Malharia, Informática Iniciante para Terceira Idade, Internet para a Terceira Idade, Powerpoint,

Excel e Redação para o Enem. Dentre as oficinas, as opções na unidade central são tapete em crochê, cabelos presos: penteados, zumba, patch aplique em pano de prato e cobre jarra com pedraria. No total, a unidade oferece 409 vagas entre cursos e oficinas.

San Francisco
Na unidade do bairro San Francisco, são 195 vagas distribuídas nos cursos de Corte e Costura – Iniciante, Eletricista módulo 1, Logística, Noções Básicas de Hotelaria e os Minicursos do Acessa – SP: Como falar bem em público e Controle suas finanças pessoas. Também há vagas para as oficinas de Agulheiro Chapéu em CD reciclado, Craquelê em MDF com decoupage, Gorro em Tricô para Iniciante, Tapete em Tear e Primeiros Socorros.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas, sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com o RG, CPF e um comprovante de endereço nas unidades dos Centros de Capacitação. Os horários e locais das aulas devem ser consultados no ato da inscrição. O FSS solicita apenas a doação espontânea de um pacote de fralda descartável. As doações são encaminhadas ao Programa ‘Mãe Itatibense’, também do FSS.

Serviço:
Centro de Capacitação Solidária – Unidade Centro
Paço Municipal ‘Roberto Arantes Lanhoso’
Praça XV de Novembro, nº1 – Tel: (11) 4534-3310

Cursos:
Cuidador de idosos
Jardinagem
Inglês básico
Oratória
Padaria Artesanal
Crochê
Corte e costura
Escola da moda
Malharia
Informática iniciante para Terceira Idade
Internet para a Terceira Idade
Powerpoint
Excel
Redação para o Enem

Oficinas:
Tapete em crochê
Cabelos presos: penteados
Zumba
Patch aplique em pano de prato
Cobre jarra com pedraria
Centro de Capacitação Solidária – Unidade San Francisco
(Rua Antônio Galvão de Sá, nº 196, San Francisco) – Tel: (11) 4594-3835

Cursos
Corte e Costura – Iniciante
Eletricista módulo 1
Logística
Noções básicas de Hotelaria
Acessa – SP (minicursos): como falar bem em público
Acessa – SP (minicursos): controle suas finanças pessoas

Oficinas
Agulheiro Chapéu em CD reciclado
Craquelê em MDF com decoupage
Gorro em tricô para iniciante
Tapete em Tear
Primeiros Socorros

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta