Home / Destaques / FSS abre mais de 610 vagas em 23 cursos e 7 oficinas gratuitas

FSS abre mais de 610 vagas em 23 cursos e 7 oficinas gratuitas

FSS_ Novas inscrições (1)

Cursos preparatórios para o Enem também são abertos

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba abriu nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, 612 vagas em cursos e oficinas gratuitas. Ao todo, são 23 opções de cursos e 7 de oficinas. As aulas acontecerão no Centro de Capacitação Solidária – unidades Centro e San Francisco, a partir de março.

“A inscrição é gratuita, pedimos apenas a doação de um pacote de fraldas infantis descartáveis. Temos cursos e oficinas para todos os gostos e cada aluno poderá se inscrever em duas atividades, desde que sejam em áreas diferentes, exemplo, um curso de informática e um curso da área de artesanato”, explicou a Primeira-dama e Presidente do FSS, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori.

Com inscrições abertas, na unidade Centro, a população encontrará 382 vagas, distribuídas nos cursos de Italiano Básico, Eletricidade Básica, Impermeabilização de Imóveis (com a Mactra Impermeabilizantes), Manicure, Informática até 49 anos, Informática (Terceira Idade), Internet (Terceira Idade), Cuidador de Idosos, Cabeleireiro, Malharia e o curso de aprendizagem de recursos e aplicativos do celular.

Já pensando na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, o FSS abriu exclusivamente neste mês, vagas para aulas de Português, Física e Redação. A unidade Centro oferecerá, ainda, as oficinas de Primeiros Socorros, Festival de Páscoa, Telemarketing, Pintura em Craquelê e Bolo Decorado. Para as oficinas são outras 145 vagas.

San Francisco

Neste mês, a unidade do Centro de Capacitação do bairro San Francisco está com inscrições abertas os cursos de Customização de Roupas e Acessórios, Almofada em Capitonê, Manicure – Iniciante Básico, Pintura em Vidro, Pintura em Madeira, Técnicas em Boneca de lã colorida, Canto e Corte e Costura – Iniciante. Dentre as oficinas, há vagas para as atividades de Artesanato em Reciclável, Anel de Miçangas e Patchwork, além dos minicursos oferecidos através do Acessa/SP, ‘Como falar bem em público’ e  ‘Faça o tempo render’. Nesta unidade são 125 vagas disponíveis.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas nas unidades dos Centros de Capacitação, sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com o RG, CPF e um comprovante de endereço. O FSS solicita a doação de fraldas descartáveis no ato da inscrição ou no primeiro dia de aula. As doações serão encaminhadas para o Programa ‘Mãe Itatibense’, também do FSS.

Confira a relação dos cursos:

Centro de Capacitação Solidária – Unidade Centro

(Praça XV de Novembro, nº1, Centro (antigo Paço Municipal) – Tel: (11) 4534-3310

Cursos:

Aprenda a usar os recursos do seu celular

Italiano Básico

Eletricidade Básica

Impermeabilização de Imóveis (com a Mactra Impermeabilizantes)

Manicure

Informática até 49 anos

Informática Terceira Idade

Internet Terceira Idade

Cuidador de Idosos

Cabeleireiro

Malharia 

Enem:

Redação

Português

Física

Oficinas:

Primeiros Socorros

Festival de Páscoa

Telemarketing

Pintura em Craquelê

Bolo Decorado

Centro de Capacitação Solidária – Unidade San Francisco

(Rua Antônio Galvão de Sá, nº 196, San Francisco) – Tel: (11) 4594-3835 

Cursos:

Customização de Roupas e Acessórios

Almofada em Capitonê

Manicure – Iniciante Básico

Pintura em Vidro

Pintura em Madeira

Técnicas em Boneca de lã colorida

Canto

Mini Curso Acessa/SP: Como alar bem em público

Mini Curso Acessa/SP: Faça o tempo render

Oficinas:

Artesanato em Reciclável

Anel de Miçangas

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta