Home / Amor ao próximo / Fundo Social lança Campanha do Agasalho
A solidariedade aquece! Foto: Meramente Ilustrativa

Fundo Social lança Campanha do Agasalho

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Itatiba
Na manhã de segunda-feira, dia 17 de abril, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba abriu oficialmente a edição 2017 da Campanha do Agasalho, que leva o tema ‘A Solidariedade Aquece’. O prefeito Douglas, a Primeira-Dama e presidente do FSS, Mayara Lopes, a Secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Elizabet Tsumura, o Secretário de Educação, Anderson Sanfins, além dos diretores e coordenadores das escolas municipais estiveram presentes na cerimônia realizada no Auditório do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’.
“Queremos incentivar toda a população a participar, doando aquele agasalho, manta ou cobertor que está sem uso dentro do armário. Pedimos que as pessoas doem as roupas que estão em bom estado de uso, aquelas que a própria pessoa ainda usaria, para acolher com carinho aqueles que mais precisam”, comentou Mayara Lopes, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Na preparação para a edição deste ano, a Primeira-Dama esteve em Campinas, para o lançamento da campanha junto à Região Metropolitana de Campinas, envolvendo 28 prefeituras e que leva como garoto-propaganda o campeão olímpico de volêi, Maurício Souza.
Postos de arrecadação serão montados nesta semana em todos os prédios públicos, em mais de 40 comércios espalhados pela cidade e também em empresas que quiserem colaborar com a campanha.
Todas as doações serão encaminhadas para um imóvel na Praça da Bandeira, onde serão triadas e separadas por categoria. Primeiramente, as doações serão disponibilizadas no local para os atendidos pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, a partir do dia 10 de junho, mediante troca por garrafas pet vazias, que podem ser entregues nos CRAS.
“Serão mais de duas mil famílias, assistidas pela Secretaria, beneficiadas com as doações. Faremos uma triagem para que cada uma receba de acordo com a sua necessidade, atendendo critérios como tamanho, idade e sexo, assim evitamos que as peças sejam encaminhadas de forma errada, deixando de atender a todos”, comentou a secretária Elizabet Tsumura.
Após essa etapa, a partir do dia 20 junho, mais famílias poderão ser agraciadas pelas doações, também trocando cada peça por uma garrafa pet vazia. A campanha se estende até o dia 30 de junho.

GINCANA
Uma das ações que promete aquecer ainda mais o espírito da campanha é a gincana escolar, uma iniciativa que envolve, além do FSS, as Secretarias de Educação e de Ação Social, Trabalho e Renda, com o objetivo de desenvolver nos alunos os valores relacionados a solidariedade, cooperação, respeito e construção de uma sociedade mais justa.
A gincana será aberta para participação de escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede municipal, estadual e particular. As escolas que quiserem participar poderão se inscrever no período de 17 a 20 de abril por meio do e-mail: campanhadoagasalho2017@governo.itatiba.sp.gov.br.
A competição interescolar será realizada por meio de contagem de pontos e acompanhada por uma equipe que compõem a comissão Campanha do Agasalho das Escolas. A pontuação será feita por item e da seguinte forma:

Cobertor/Manta – 10 pontos
Blusa de lã – 8 pontos
Moletom – 7 pontos
Jaqueta – 5 pontos
Jeans – 5 pontos
Roupa infantil – 4 pontos
Roupa de adulto – 3 pontos
Camiseta – 1 ponto
Sapato (par) – 1 ponto

No final, todas as escolas participantes receberão um certificado pela participação. A premiação ocorrerá na escola que tiver a maior pontuação, proporcional ao número de alunos matriculados. A escola vencedora ganhará um aparelho de som.
Já dentro das escolas, haverá uma competição entre as salas de aula. Os alunos da sala que tiver maior arrecadação ganharão uma sacola personalizada da Campanha do Agasalho 2017, cabendo à direção da escola efetuar a contagem dos pontos.
Para aqueles que se interessarem em apoiar a causa, além de doar, podem receber uma caixa de coleta de agasalhos em seu estabelecimento. Para isso, devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade também pelo e-mail campanhadoagasalho2017@governo.itatiba.sp.gov.br.

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta