Home / Destaques / Ginásio “José Boava” passará por reformas e melhorias
Fotos: Renato Junior/ PMI

Ginásio “José Boava” passará por reformas e melhorias

Desde de quarta-feira, dia 2 de agosto, o Ginásio de Esportes “José Boava”, no Parque Ferraz Costa, passa por uma série de reformas e consertos, visando melhorar o conforto e a segurança dos frequentadores. Assim, a utilização do local está momentaneamente interrompida.
Dentro do projeto de reforma está a instalação de iluminação LED (mais moderna, econômica e de fácil substituição em caso de necessidade), consertos gerais no telhado, adaptação para equipamentos de proteção de combate a incêndios, pintura e a colocação de assentos individuais na arquibancada, dentre outras melhorias.
O investimento para a reforma do Ginásio de Esportes, de cerca de R$ 480 mil, será realizado por meio de contrapartida. A obra deve começar nas próximas semanas e durar em torno de oito meses.
“O Ginásio tem um potencial muito grande para receber grandes eventos, não só realizados pela Prefeitura, mas também de outras organizações. Prova disso foi o Campeonato de Judô, em maio, que reuniu milhares de atletas. Mas, para que isso aconteça, as reformas que iniciamos são necessárias”, afirmou Karem Bando, Secretária de Esportes.
“Temporariamente o ginásio terá suas atividades interrompidas para que em breve ofereçamos um espaço mais moderno e mais seguro à população. Além disso, atenderemos a uma recomendação do Ministério Público que já vem desde a gestão anterior, no sentido de melhorar as instalações do ginásio para que ele obtenha um AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”, explicou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. “As atividades que ali ocorrem serão transferidas temporariamente para outros locais, sem prejuízo aos nossos atletas”, garantiu.

ATIVIDADES TRANSFERIDAS
As atividades e escolinhas esportivas que estavam sendo realizadas no local serão transferidas para outras sedes, como escolas, clubes e a APAE, que cede seu espaço para a equipe de Coreografia da Melhor Idade, campeã do JORI 2017 em Americana e classificada para os JAI, em Sertãozinho.
O Ginásio, inaugurado em 1975, passou por uma grande troca do telhado em 2008. Esta será, portanto, a maior reforma da história do Ginásio “José Boava”.

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta