Home / Destaques / GM já utiliza rádios digitais com GPS integrado
Banco de Imagens

GM já utiliza rádios digitais com GPS integrado

Via: Portal de notícias oficial Prefeitura de Itatiba
A Guarda Municipal de Itatiba começou a utilizar tanto nas viaturas da corporação quanto de posse dos GMs, desde o final de 2017, rádio comunicadores digitais, adquiridos por meio de convênio com o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (Fundocamp), vinculado a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp).
“O trabalho junto a Agemcamp é importante pois é possível obter recursos que vão beneficiar o município e a própria Região Metropolitana de Campinas. No caso específico da segurança, quanto mais integrados e modernos os municípios estiverem, melhores as condições para o combate ao crime. Nesse sentido, os rádios digitais com GPS são de grande importância”, comentou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

VANTAGENS DO SISTEMA DIGITAL
A substituição dos antigos aparelhos analógicos dará mais segurança e confiabilidade à troca de informações, pois a criptografia utilizada não pode ser quebrada por criminosos. “O sistema digital é muito mais seguro do que o analógico, pois com ele evitamos interferências e eventuais vazamentos de informação”, comentou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, João Donizette Maioli.
Além disso, os rádios contam com sistema de GPS, facilitando a análise do deslocamento para o planejamento de rondas estratégicas. “Visualizando o trajeto das viaturas em tempo real, podemos identificar como melhorar as rotas, de forma a ampliar a cobertura da GM no município”, pontuou o Secretário.
Outra vantagem é poder acionar de forma mais eficiente a viatura que estiver mais próxima da ocorrência, poupando tempo de deslocamento.

Veja também

Roncar é normal?

Segundo a Associação Brasileira do Sono, 24% dos homens e 18% das mulheres de meia …

Deixe uma resposta