Home / Beleza / Harmonização Facial com a ajuda da Toxina Botulínica, Ácido Hialuronico e Bichectomia

Harmonização Facial com a ajuda da Toxina Botulínica, Ácido Hialuronico e Bichectomia

Dra. Aline Tavares CRO-SP 90730 e Dra. Ana Carolina Oliveira Macedo CRO-SP 71814. Foto: Márcia Almeida / Edson Foto
Em busca da harmonização facial e do tão famoso “Padrão de beleza feminino”, nós cirurgiões-dentistas estamos caminhado de mãos dadas com os dermatologistas e cirurgiões plásticos. Devolver a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos pacientes tem sido nosso primordial objetivo. Trilhando nesse caminho a Odontologia Contemporânea tem dado passos largos no campo científico, desenvolvendo novos materiais e técnicas cada vez mais eficientes e seguras.
A Toxina botulínica é uma substância derivada da bactéria Clostridium botulinum. Esse agente biológico produzido laboratorialmente age no bloqueio da acetilcolina das células nervosas bloqueando o impulso nervoso levando a um relaxamento muscular temporário, fazendo desaparecer as famosas rugas de expressão ou dinâmicas.
As indicações desse procedimento são inúmeras podendo destacar o sorriso gengival, sorriso triste, aumento do mento (queixo), e “pés- de- galinha”. A aplicação é feita através de agulhas de curtíssimo calibre intramuscular e sua duração pode ser de até 6 meses. Após esse período as fibras musculares vão se reinervando e retomando seus movimentos de contração muscular. O sucesso do tratamento depende do reconhecimento das características individuais de cada paciente, assim como suas queixas e expectativas. Há algumas contraindicações do uso da toxina botulínica como sensibilidade a albumina, ou seja, pacientes alérgicos a proteína presente no ovo, gravidez e lactação, doenças neuromusculares, intolerância a agulhas.
Para rugas estáticas e já bem marcadas pelo tempo há outro material de maior viscosidade chamado ácido hialuronico. Esse material é endógeno presente na pele, cordão umbilical, cartilagem e líquido sinovial. Estudos indicam que esse preenchedor tem altíssima afinidade com a água, conferindo importante ganho de volume e hidratação, assim como viscoelasticidade funcionando como modelador e lubrificante. Dentre as suas indicações estão: bigode chinês (sulco nasolabial), ponta do nariz caído, aumento do mento e da maçã do rosto (zigomático), olheiras e contorno e aumento do volume labial. Sabe-se que esse produto também pode ser usado para atenuar dores de cabeça da enxaqueca, tensão muscular e distúrbios temporomandibulares. Sua aplicação é também via intramuscular com agulhas de maior calibre, porém, contando com auxílio de anestesia tópica e intrabucal.
Pensando num formato de rosto triangular e mais atraente, a Odontologia tem lançado mão de uma cirurgia chamada Bichectomia, ou Cirurgia plástica da bochecha, o qual remove-se uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas. Em muitos pacientes essa camada de gordura é relativamente maior do que em outros, podendo alterar o formato do rosto causando um descontentamento e até baixa autoestima. Uma avaliação detalhada e minuciosa é feita no paciente para detectar as verdadeiras queixas e expectativas. A cirurgia em si é feita no consultório odontológico por meio de anestesia local sendo rápida e segura.
O sucesso do tratamento depende do reconhecimento das características individuais de cada paciente, assim como suas queixas e expectativas.
Venha nos visitar e saber mais sobre beleza facial!

ONDE ENCONTRAR:
Odonto A

Rua Rangel Pestana, 39, Centro
CEP: 13250-250
Tel: (11) 4487-0714
e-mail: clinicaodontoa@gmail.com
Facebook: Odonto A – Clínica Odontológica

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta