Home / Destaques / Inscrições para a 7ª edição acontecem no dia 25 de julho

Inscrições para a 7ª edição acontecem no dia 25 de julho

No próximo dia 25 de julho, das 8h às 17h, acontecem as inscrições para a 7ª edição do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Itatiba. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, n°677, Bairro do Engenho com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Carteira de Trabalho e último holerite de cada um dos noivos. É suficiente a presença de apenas uma das partes interessadas, o homem ou a mulher, porém com a documentação de ambas. “A regularização da situação do casal, seja na esfera civil, seja na esfera religiosa, é um trabalho de inclusão. Por isso, o Casamento Comunitário tem sido um grande sucesso”, disse o Prefeito João Fattori.

As pessoas que não possuírem comprovantes de renda deverão preencher uma declaração de autônomo ou de não possuir rendimento fixo. Durante o cadastro, também será preenchido um formulário de declaração de baixa renda e outro para os casais que optarem por casar também no religioso. Para mais informações os interessados podem procurar a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda pessoalmente ou pelo telefone 4524-0747.

Histórico
Criado pela administração do Prefeito João Fattori, o Casamento Comunitário atende aos anseios da população quanto à vida civil e religiosa, regularizando documentos e questões pertinentes a família.

Na primeira edição em 2009 foram 78 casamentos; em 2010 foram realizados 120 casamentos; em 2011 foram 70 casamentos; em 2012 foram formalizadas 65 uniões; em 2013, 71 e em 2014, 75 casamentos. Desde a implantação, o Casamento Comunitário de Itatiba regularizou 479 uniões.

Para este ano, a Prefeitura estima alcançar a marca de mais de 500 casamentos realizados. O Casamento Comunitário de 2015 tem data prevista para acontecer no dia 7 de novembro.

casamento comunitário (1)

Veja também

Itatiba conquista curso gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta