Home / Destaques / Itatiba adere ao programa “Internet para Todos”
Banco de Imagens

Itatiba adere ao programa “Internet para Todos”

Via: Portal de notícias oficial Prefeitura de Itatiba
Na tarde de sexta-feira, 12, o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira esteve em Morungaba, durante a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Na oportunidade, o prefeito ratificou o interesse do município em participar do programa “Internet Para Todos”. A primeira fase do programa atenderá 40 cidades em até nove semanas, e Itatiba está entre elas.
“Quando estivemos em Brasília, em outubro passado, manifestamos o interesse para o Ministro Kassab em participar da iniciativa Cidades Digitais. Agora com o programa ‘Internet Para Todos’ formalizado, seremos chamados para assinar o convênio”, comentou o prefeito Douglas Augusto.
O programa federal visa atender quem ainda não tem o sinal de banda larga no Brasil, principalmente na zona rural e bairros afastados. Cada antena instalada pode atender uma área de cerca de até 3km. De início, o objetivo é priorizar unidades de saúde e escolas da área rural. Novos estudos para atendimento de áreas rurais serão realizados dependendo do número de pontos que serão disponibilizados no município.
A prefeitura cede o terreno onde a antena será instalada e arca com alguns custos de operação, como segurança e energia elétrica, bem como isenta a operação do pagamento do ISSQN, enquanto empresas interessadas em prover o serviço devem indicar a localidade de interesse, demonstrar documentalmente capacidade para atendê-la e apresentar proposta de atendimento indicando velocidades, cronograma, estimativa de preço, tecnologia e serviço a ser ofertado, além de comprovar que atende aos requisitos previstos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia.
“A internet hoje é fundamental para a população, pois abrange uma gama muito grande de serviços, compras, entretenimento, trabalho, acesso à informação. A iniciativa federal, que terá o apoio da Prefeitura, também é inclusão social pois queremos disponibilizá-la em áreas públicas como praças e parques”, finalizou o prefeito Douglas Augusto.
O satélite que permitirá a conexão de banda larga foi lançado em maio de 2017 e está estacionado no espaço a 36 mil km de distância da Terra, acima da região da Colômbia, com isso é capaz de abranger todo o país. A primeira cidade piloto será Santo Antonio de Posse.

Veja também

Decidiu reformar seu imóvel, mas não sabe por onde começar?

Saiba quais são os passos para obter sucesso na sua reforma e planeje-se. Fazer uma …

Deixe uma resposta