Home / Destaques / Itatiba adere ao programa “Internet para Todos”
Banco de Imagens

Itatiba adere ao programa “Internet para Todos”

Via: Portal de notícias oficial Prefeitura de Itatiba
Na tarde de sexta-feira, 12, o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira esteve em Morungaba, durante a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Na oportunidade, o prefeito ratificou o interesse do município em participar do programa “Internet Para Todos”. A primeira fase do programa atenderá 40 cidades em até nove semanas, e Itatiba está entre elas.
“Quando estivemos em Brasília, em outubro passado, manifestamos o interesse para o Ministro Kassab em participar da iniciativa Cidades Digitais. Agora com o programa ‘Internet Para Todos’ formalizado, seremos chamados para assinar o convênio”, comentou o prefeito Douglas Augusto.
O programa federal visa atender quem ainda não tem o sinal de banda larga no Brasil, principalmente na zona rural e bairros afastados. Cada antena instalada pode atender uma área de cerca de até 3km. De início, o objetivo é priorizar unidades de saúde e escolas da área rural. Novos estudos para atendimento de áreas rurais serão realizados dependendo do número de pontos que serão disponibilizados no município.
A prefeitura cede o terreno onde a antena será instalada e arca com alguns custos de operação, como segurança e energia elétrica, bem como isenta a operação do pagamento do ISSQN, enquanto empresas interessadas em prover o serviço devem indicar a localidade de interesse, demonstrar documentalmente capacidade para atendê-la e apresentar proposta de atendimento indicando velocidades, cronograma, estimativa de preço, tecnologia e serviço a ser ofertado, além de comprovar que atende aos requisitos previstos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia.
“A internet hoje é fundamental para a população, pois abrange uma gama muito grande de serviços, compras, entretenimento, trabalho, acesso à informação. A iniciativa federal, que terá o apoio da Prefeitura, também é inclusão social pois queremos disponibilizá-la em áreas públicas como praças e parques”, finalizou o prefeito Douglas Augusto.
O satélite que permitirá a conexão de banda larga foi lançado em maio de 2017 e está estacionado no espaço a 36 mil km de distância da Terra, acima da região da Colômbia, com isso é capaz de abranger todo o país. A primeira cidade piloto será Santo Antonio de Posse.

Veja também

Baile de Máscaras da Q Revista

Veja como foi o Baile de Máscaras mais esperado do ano no interior paulista. Comemoração …

Deixe uma resposta