Home / Destaques / Itatiba participa do lançamento da Frente Parlamentar de apoio à vitivinicultura paulista
Agricultores de Itatiba na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Itatiba participa do lançamento da Frente Parlamentar de apoio à vitivinicultura paulista

Produtores de uva e vinho e técnicos da área agrícola de Itatiba participaram do lançamento da Frente Parlamentar de apoio a vitivinicultura paulista, que aconteceu na última terça-feira, dia 8 de agosto, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital.
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e da Secretaria de Educação, organizou a participação do grupo no evento.
A Frente Parlamentar tem o objetivo de aprimorar a legislação referente às políticas públicas relacionadas a atividade que envolve o cultivo das videiras específicas para produção de vinho e a própria fabricação de vinho, promovendo ações e debates que visem o desenvolvimento desse importante setor do agronegócio.
“A vitivinicultura e os derivados dessa atividade são grandes geradores de trabalho e renda, além de fortalecer o turismo rural”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro. “Uma política estadual específica, pode ajudar muito o desenvolvimento desse setor que possui tanta importância em Itatiba”, completou.

Veja também

Evento Polo Casa Vip

Um grupo de 21 empresários teve uma ótima iniciativa e montou um polo com diversos …

Deixe uma resposta