Home / Destaques / Itatiba recebe o primeiro ouro do JORI 2018
Foto: Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação

Itatiba recebe o primeiro ouro do JORI 2018

Um, dois, três, quatro, cinco ouros! Itatiba é pentacampeã da coreografia no JORI, os Jogos Regionais do Idoso.
A 22ª edição dos Jogos começou na quarta-feira, dia 14, com as meninas da coreografia da melhor idade de Itatiba conquistando a primeira medalha de ouro da competição.
A cerimônia de abertura reuniu mais de 2 mil torcedores, das 44 delegações participantes, que lotaram o Ginásio de Esportes Vô Lucato, na cidade de Limeira, que sedia a competição este ano.
O Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Lopes e a Secretária de Esportes, Karem Bando, estiveram presentes na abertura e acompanharam o atleta limeirense, Valdomiro Gomes Piana no acendimento da Pira Olímpica. A solenidade contou com a participação da Primeira-dama e Presidente do FSS do Estado de São Paulo, Lu Alckmin e autoridades dos demais municípios.

DISPUTA
Após o encerramento dos protocolos da solenidade de abertura, foi dado início as disputas,da coreografia, que contou com a participação de 28 cidades.
Por sorteio, Itatiba foi a 13a equipe a se apresentar. Com o tema “Molduras de Titânio”, a coreografia teve o uso de elásticos, que por vezes eram presos simultaneamente aos pés e mãos das dançarinas, enquanto duas participantes faziam movimentos inacreditáveis em um arco suspenso. Embaladas ao som da música Titanium, do DJ francês David Guetta, as 12 integrantes da equipe itatibense impressionaram o público pela sincronia e grau de dificuldade dos movimentos.
“Como já diz o tema, as nossas meninas estão blindadas pelas Molduras de Titânio, enfrentando e vencendo todas as batalhas”, parabenizou a Secretária Karem Bando. “E vamos continuar mostrando nossa garra durante todo o Jori”, apostou.
O ouro de Itatiba na coreografia foi alcançado com 45,50 pontos, em seguida ficaram as cidades de Amparo e Serra Negra, com a prata e bronze respectivamente. Os itens avaliados pela comissão técnica, foram composição da coreografia, técnica de execução, ritmo, sincronismo, utilização do espaço, visual e originalidade.
“Ver a dedicação de cada uma delas é algo que realmente emociona, os obstáculos que cada uma tem que passar para alcançar este resultado perfeito são grandes, mas no final percebemos que vale a pena passar por eles”, comentou emocionada a Presidente do FSS, Mayara Lopes, que vibrou muito com o resultado. “Poder estar do lado delas mais uma vez, apoiar o projeto e comemorar depois de muita dedicação não há nada que pague. Estamos muito felizes”, finalizou.
A equipe de ouro da coreografia é composta por: Anatilde Olmos, Angela Luiza de Arruda Viotto, Celia Fernandes Santamaria Sgreccia, Daisy Aparecida Faceto Jucosky, Dirce Bento Mariano, Elza Benedita Migueletto Belgini, June Maria Partida Sena, Lourdes Isperini Pinheiro, Marcilia Rodrigues de Souza, Marly Maria Medeiros Frederico, Sônia Regina de Lima e Lima e Vera Lucia Dovigo Afonso.
“A força de vontade delas é extraordinária. Elas treinaram todos os dias, inclusive aos sábado, das 7h às 10h, e mesmo com pouco tempo demonstraram que são muito comprometidas”, comemorou Maria Lucia Manente que junto com Thais Ubinha, foi a responsável pela coreografia vencedora.
Usualmente o JORI acontece em maio, porém o calendário deste ano foi antecipado por causa das eleições, com isso, os atletas tiveram menos tempo para treinar. A equipe da coreografia teve apenas 2 meses para ensaiar.
“Mais um ouro para Itatiba. Este é o terceiro JORI que acompanho deperto, essas atletas já se tornaram nossas amigas, nossa família. Quero parabenizar todos os envolvidos, dançarinas, professoras, a Mayara, a Karen, a torcida, esse é o exemplo de trabalho em grupo, onde cada um tem uma participação especial na vitória”, enfatizou o prefeito Douglas Augusto.
O JORI segue até o dia 18, e Itatiba participará de todas as outras modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, minobol e xadrez.

Veja também

Funcionamento das repartições públicas durante o feriado

         CONFIRA O QUE FUNCIONA NO FERIADO:          SAÚDE …

Deixe uma resposta