Home / Agenda / Itatiba sedia 3ª etapa da Copa Interior de Triathlon

Itatiba sedia 3ª etapa da Copa Interior de Triathlon

Nesse final de semana, 20 e 21 de maio, Itatiba sedia a 3ª etapa da Copa Interior de Triathlon. Quase 400 atletas estão inscritos para correr, pedalar e nadar, em um circuito urbano. Esse é o 8º ano que a prova é realizada na cidade.
A prova está dividida em três categorias: Duathlon, Triathlon e Aquathlon. No sábado, a largada da Aquathlon Fitness está marcada para as 15h e a de Aquathlon Sprint às 15h30. Os atletas irão nadar 375 e 750 metros, respectivamente, no lago do Parque da Juventude e em seguida correrão 2 e 5km (Fitness e Sprint) no entorno do Parque.
“A Copa Interior de Triathlon é um evento grande, que vem construindo uma tradição na cidade, movimentando o comércio, os restaurantes e a hotelaria. Neste ano, os organizadores vão doar materiais esportivos para serem utilizados nas escolinhas da Prefeitura”, explicou Karem Bando, Secretária de Esportes.
No domingo as provas continuam, começando logo cedo, com o Duathlon e Triathlon, que tem início programado para as 7h, também se utilizando do lago do Parque da Juventude para realizar a etapa de natação, enquanto as de corrida e pedal acontecerão na Avenida Guerino Grisotti, até as proximidades do Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”.
“Os próprios atletas que costumam participar escolheram Itatiba, porque a cidade fornece uma estrutura perfeita para o triathlon. O lago é bacana e o asfalto é literalmente um tapete, onde é possível desenvolver o ciclismo e a corrida, além da arquibancada, que possibilita que os familiares assistam a competição”, explicou Guilherme Celso, organizador do evento.

TRÂNSITO
Para a realização das provas algumas alterações temporárias serão feitas no trânsito da região. No sábado, as ruas próximas ao Residencial Terras de Santa Rosa estarão interditadas. Os moradores do loteamento terão um acesso especialmente preparado para a ocasião.
No domingo, a Avenida Guerino Grisotti ficará interditada desde as primeiras horas da manhã. Os moradores do Jardim Arizona, que precisarem se utilizar do trânsito local, devem realizar o acesso pelas vias adjacentes ao Residencial Beija-Flor. Os interessados podem acessar o Parque pela Avenida João Carlos de Abreu.

Veja também

Melhor Estudante da Escola Pública é da EMEB Vera Lúcia

No dia 21 de novembro, Prefeitura de Itaitba e Rotary Club anunciaram o vencedor do …

Deixe uma resposta