Home / Destaques / Itatibenses podem parcelar débitos com até 100% de desconto em juros e multas

Itatibenses podem parcelar débitos com até 100% de desconto em juros e multas

A Prefeitura de Itatiba dará início na próxima segunda-feira, dia 04 de setembro, ao Refis – Programa de Recuperação Fiscal de 2017, instituído pela Lei nº 5.058 de 01 de setembro de 2017. Os itatibenses que possuem dívidas relativas a tributos municipais poderão quitar seus débitos em condições favoráveis. O Refis vai até dia 03 de novembro.
Entram no Refis todos os débitos vencidos até dezembro de 2016 inscritos em Dívida Ativa, podendo ser débitos tanto de pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.
Entre os débitos passíveis do benefício estão: IPTU, Alvarás, ISSQN, Auto de Infração de qualquer natureza, ISSQN Construção, Taxas de Cemitério, saldos de parcelamentos rescindidos ou ativos.
São excluídos do Refis os imóveis de pessoas físicas ou empresa, para fim de loteamento urbano ou industrial.
O contribuinte terá 100% de desconto nos juros e multas acumulados. O valor original poderá ser pago à vista (sem juros) ou parcelado em até 60 vezes (com juros pré-fixados), com parcela mínima de R$ 40 para pessoas físicas e de R$ 100 para pessoas jurídicas.
“Esta é uma excelente oportunidade para ficar em dia com Itatiba sem precisar pagar os juros e as multas acumuladas. Sabemos que com a crise econômica muitas pessoas deixam de pagar os impostos, que são essenciais para realizarmos as obras e melhorias diárias. O Refis une as duas coisas: o contribuinte economiza para saldar as dívidas e a Prefeitura continua executando os serviços e obras necessárias”, afirmou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

CONDIÇÕES
Além do pagamento a vista (sem juros), o contribuinte terá até seis opções de parcelamento: de duas a três parcelas (juros e correção monetária de 0,5% a.m); de quatro a 10 vezes (juros e correção monetária de 0,75% a.m); de 11 a 20 vezes (juros e correção monetária de 1,00% a.m); de 21 a 40 vezes de juros e correção monetária de 1,25% a.m.; de 41 a 60 vezes (juros pré-fixados e correção monetária de 1,5% a.m).
“Pedimos que o proprietário (que possui a matrícula do Cartório de Registro de Imóveis) ou o compromissário (que possui contrato de compra e venda ou escritura) compareça ao Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline” portando um comprovante de endereço para que o seu cadastro seja atualizado no ato do parcelamento”, ressaltou o Secretário de Finanças, Adalberto de Lima.
Importante: caso o contribuinte realize a adesão ao Refis e deixe de pagar três parcelas sucessivas ou não, por mais de 30 dias corridos, o parcelamento será desfeito e o débito encaminhado da Dívida Ativa para a Secretaria de Negócios Jurídicos, para eventuais protestos e execuções fiscais.

ATENDIMENTO
O atendimento do Refis será realizado na recepção do Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”, na Avenida Luciano Consoline, n° 600. Os interessados devem retirar uma senha própria, que estará indicada no painel de senhas.
Os contribuintes que desejarem tratar dos demais assuntos relacionados à Secretaria de Finanças devem se dirigir ao atendimento normal, na parte interna do prédio.
Para eventuais dúvidas, ligar nos telefones: 3183-0771 e 3183-0775.

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta