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Os usuários podem solicitar reparos por meio do telefone 0800-010-10-10, pelo aplicativo gratuito da CPFL para celulares ou pelo site da empresa. Fotos: Renato Junior/PMI

Itatibenses podem solicitar manutenção de iluminação pública pelo celular

O Prefeito Douglas reuniu-se com o gerente de atendimento da CPFL, Samuel Zordan, na manhã de sexta-feira, dia 12 de maio. Entre os temas abordados está a manutenção da iluminação pública do município, atualmente sob responsabilidade da empresa. Participaram da reunião o Secretário de Obras e Serviços, Eng.º Hermínio Geromel, o de Planejamento, Jorge Nicolau e o de Governo, Jeferson Boava.
Zordan informou que os reparos podem ser solicitados pelo telefone 0800-010-10-10, pelo aplicativo gratuito da CPFL para celulares ou pelo site da empresa.
O prefeito Douglas informou que a Prefeitura vai acompanhar as solicitações realizadas formalmente para a concessionária. “Criamos uma verdadeira força tarefa para identificar os postes que estão com as lâmpadas queimadas e a ajuda da população é fundamental. Os munícipes podem abrir o chamado na empresa e, em seguida, informar o número do protocolo no SEDAC para que também façamos o acompanhamento”.

OUVIDORIA
Caso a solicitação não seja atendida, o munícipe também pode recorrer à ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, que também lançou, em março, o aplicativo oficial da Agência, disponível nas plataformas IOS (App Store) e Android (Google Play Store).
Por meio do aplicativo “Atendimento ARSESP”, o consumidor poderá registrar a sua reclamação sobre saneamento básico, gás canalizado e energia elétrica, consultar o andamento e encaminhar fotos quando não for atendido pela concessionária prestadora de serviços.
“Os celulares já ultrapassaram os computadores, sendo o dispositivo mais utilizado para acesso à internet no Brasil e os aplicativos vieram com o propósito de agregar facilidades ao nosso cotidiano. A Arsesp, com essa ferramenta, simplifica e torna mais acessível o atendimento aos consumidores desses serviços públicos, aproximando mais a Agência do cidadão”, afirma Paulo Arthur Góes, Diretor de Relações Institucionais.

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