Home / Cultura / Juri elege a Corte Carnavalesca de 2018
No domingo, dia 28, o público ajudou a eleger a Corte Carnavalesca de 2018 no Parque da Juventude. Fotos: Renato Junior/ PMI

Juri elege a Corte Carnavalesca de 2018

Na tarde de domingo, dia 28, o Parque da Juventude recebeu o primeiro evento do calendário carnavalesco de 2018, a Eleição da Corte do Carnaval, Oficial, Mirim e da Melhor Idade.
O público presente acompanhou de perto a evolução dos candidatos, que mostraram todo o samba no pé, dificultando a vida dos jurados. “Apesar de não termos desfiles de escola de samba, ainda assim tivemos muitos inscritos, um total de 16 candidatos”, comentou Roquelina da Cunha, da LIABESI – Liga das Agremiações, Blocos e Escolas de Samba de Itatiba. “Os eleitos vão representar muito bem o nosso Carnaval, eles são muito bons e acima de tudo, gostam do que fazem”, completou.
Com a difícil missão de avaliar os candidatos, o júri, composto por Edmur Pereira de Oliveira, Débora Cássia de Oliveira, Bianca Grilo, Letícia Benedito,Valéria Belgine, Rita de Cássia Moretti, Simone Cristina Justino, e Ademir Ricardo, avaliaram critérios como a arte da dança, simpatia, comunicação com o público, porte e elegância, escolhendo os 13 membros da corte.

Na sequência: Corte Mirim, da Melhor Idade e Oficial.

“Agradecemos a LIABESI por essa parceria em realizar a eleição da Corte do Carnaval 2018. Mesmo com poucos recursos, temos trabalhado durante todo o ano economizando cada centavo para não cortarmos projetos e nem atividades da Secretaria de Cultura e Turismo. Preservar as tradições e a cultura popular é nosso compromisso, faremos mais uma vez um carnaval econômico, porém com muita qualidade, valorizando as iniciativas dos grupos organizados, enaltecendo nosso carnaval de rua e proporcionando diversão sadia para todas as idades, garantindo diversão para a toda a família”, comentou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.
Confira os representantes de cada categoria:

CORTE OFICIAL
Rainha: Patricia Gonçalves Sabina
1ª Princesa: Ana Flávia Gonçalves
2ª Princesa: Karolin Luana de Oliveira
Rei Momo: Márcio Aristides da Silva

MELHOR IDADE
Rainha: Ide de Oliveira Barbosa
1ª Princesa: Maria Aparecida dos Santos
2ª Princesa: Ana Maria da Costa Figo
Rei Momo: Aguinaldo Aparecido Barbosa

CORTE MIRIM
Rainha: Layra Laiza Romão Costa
1ª Princesa: Larissa Cristina Amador ds Santos
2ª Princesa: Bianca Cristina Rodrigues Fonseca
Rei Momo: Nicolas Gonçalves Sabino Gustavo
Sambista de Ouro: Luis Pedro Cruz Pereira do Nascimento

Veja também

Coquetel de inauguração Studio Prime

Na noite de ontem (20) prestigiamos a inauguração do espaço Studio Prime. Com serviços de …

Deixe uma resposta