Home / Destaques / Lançamento Campanha Itatiba + Rosa 2015

Lançamento Campanha Itatiba + Rosa 2015

Nesta terça-feira (29/9), às 16h, na recepção do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba, com apoio das demais Secretarias Municipais, realizou o lançamento oficial da campanha ‘Itatiba + Rosa 2015 – Um toque pela Vida!’. Na ocasião, foi apresentada a programação da campanha neste mês de outubro que, assim como no ano passado, visa sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

O ‘Itatiba + Rosa’ é uma ação de mobilização para o Outubro Rosa, um movimento popular comemorado internacionalmente. Os objetivos são: a prevenção como ato de prestar informações sobre a saúde da mama, ressaltar a importância da mamografia e do diagnóstico precoce do câncer de mama, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, apoiar e melhorar a qualidade de vida das mulheres e contribuir para a erradicação do câncer de mama. “No ano passado, Itatiba vestiu rosa e toda sociedade se engajou na campanha itatibense. Para este ano, pretendemos repetir o sucesso, incentivando ações de prevenção e que contribuam com a qualidade de vida das mulheres que enfrentam ou já enfrentaram um câncer de mama”, destacou a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori.

Laços decorados e mascote
Dentre as novidades da campanha deste ano, estão os laços em MDF de quase três metros de altura confeccionados pelo Senai e decorados por alunos das escolas da rede para adornarem a entrada de unidades de saúde, marcando a campanha e engajando as equipes.

Além dos laços, um concurso que ocorreu entre alunos da rede municipal de ensino por todo mês de setembro, resultou em um desenho e o nome do mascote, um simpático e humanizado lacinho rosa feito em feltro pela equipe das aulas de Patchwork do Fundo Social de Solidariedade.

Foram 57 inscrições de 14 escolas participantes. 26 alunos de 4º e 5º anos concorreram na modalidade desenho e 31 alunos do 6º ao 9º ano mandaram suas sugestões para o nome do mascote. O concurso foi realizado por meio da Secretaria da Educação, sob supervisão da Diretora de Projetos e Eventos Educacionais, Luciana Bortoletto e da Formadora de Professores da disciplina de Artes, Ana Paula Pugliero Sousa.

Uma comissão formada por representantes da imprensa local e da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura elegeu o nome do mascote e o desenho com maior identificação à campanha, ou seja, que mais representava a sensibilização para a prevenção ao câncer de mama.

As vencedoras de cada modalidade foram anunciads nesta terça-feira durante o lançamento da campanha ‘Itatiba + Rosa – 2015’:

– Adrielly Figueiredo Petroni,
Desenho representando essência da campanha Itatiba + Rosa

– Josiele Lilian Lopes da Silva
Nome do Macote da campanha Itatiba + Rosa =  ‘MAMITA’  (mama com Ita de Itatiba)

Os membros da comissão julgadora foram:
– Danielle Dalcin Benedetti, sócia-proprietária e diretora comercial da Q Revista;
– Eva Aparecida Franco, repórter e apresentadora da Rádio CRN Itatiba;
– Tácila Faria, repórter da ITV Brasil;
– Tatiana Petti, editora e repórter representando o JI Diário;
– Thais França, coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura de Itatiba.

Confira algumas fotos clicando na imagem a seguir.

_DSC0031

PROGRAMAÇÃO COMPLETA ‘ITATIBA + ROSA – 2015 – UM TOQUE PELA VIDA!’

De 1 a 31 de outubro
Atividades especiais nas Unidades de Saúde
Procure a unidade mais próxima da sua casa e participe!

Dia 3, às 8h, saída do Ambulatório Central – SUS
Caminhada ‘Itatiba + Rosa’
Troque 1 quilo de  arroz, feijão, óleo ou leite por uma camiseta da campanha no Tiro de Guerra
A saída acontece no SUS com destino a Praça da Bandeira, onde haverá apresentação do ‘Grupo de Fisioterapia – Alegria de Viver’ do MAPAM e
um ‘Aulão de Zumba’ com a educadora física, Adriana Martins Maranzani.
Apoio: Atormentados Moto Clube

Dia 8, às 19h30, Itatiba Esporte Clube
Apresentação da Comédia ‘Mama Mia’ do projeto ‘Risos para Cura’ com divertida apresentação musical e entrevistas, com Roberto Caruso e participação especial da equipe do Caismi e da equipe da Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer.

Dia 18, às 20h, Teatro Ralino Zambotto
Desfile Infantil e Show de Talentos
Troque 1 quilo de  arroz, feijão, óleo ou leite por um convite no Museu ‘Padre Lima’

Dia 21, às 15h, Fazenda Vila Rica
Chá Solidário ‘Outubro Rosa’, em prol o combate ao Câncer de Mama
Apresentações musicais, desfile e uma palestra com a ginecologista, Dra. Maria Weber
Convites e informações (11) 4534-3310

Dia 24, às 21h, Itatiba Esporte Clube
Baile de Aniversário da Cidade – Itatiba 158 Anos
Buffet e Show com a Banda ‘Faixa Nobre’
Convites e informações (11) 4534-3310

Dia 27, às 14h, Centro de Convivência do Jardim Vitória
‘Chá Mês Rosa’
Voltado para os participantes da Terceira Idade de Itatiba

Dias 29 e 30, Parque Luís Latorre
‘Exposição de Laços’
Durante todo o mês de outubro, as escolas da rede municipal e os prédios públicos estão customizando laços de madeira doados pelo SENAI-Itatiba para marcar a campanha nas Unidades de Saúde. Nestes dois dias, esses laços serão expostos no Parque.

Dia 31, às 16h, Parque Luis Latorre
‘Encontro Itatiba + Rosa’
Encerramento da campanha 2015, com apresentação de dança do ‘Grupo de Fisioterapia – Alegria de Viver’, do MAPAM, durante Festa de San Gennaro e comemoração do Aniversário de 158 anos de Itatiba

Prestigiem!
Durante todo o mês, o programa Mais Saúde, da ITV, canal 56 UHF será especial ‘Itatiba + Rosa’, confiram toda segunda às 12h.

E como a prevenção do câncer de mama deve ser feita o ano todo e não apenas em outubro, de 10 de novembro a 11 de dezembro a campanha ‘Itatiba + Rosa 2015 – Um toque pela Vida!’ continua com a Carreta de Mamografia ‘Mulheres de Peito’, uma iniciativa em parceria com o Governo do Estado.

A Campanha ‘Itatiba + Rosa’ conta com apoio de divulgação da Aicita, ITV, Rádio CRN, Jornal de Itatiba Diário e Q Revista.

Veja também

Governo Federal descontinua unidades da Farmácia Popular; remédios continuam sendo distribuídos

Via: Assessoria de imprensa/Departamento de Comunicação Prefeitura de Itatiba Devido ao encerramento da parceria do Governo …

Deixe uma resposta