Home / Arte / Lançamento literário: Para Não Esquecer Das Lembranças

Lançamento literário: Para Não Esquecer Das Lembranças

Para Não Esquecer Das Lembranças (Giostri Editora) é o nome do primeiro livro de  Isabella Rocha, que foi lançado no dia 6 de maio de 2016, na Livraria Cultura do Shopping Casapark , em Brasília (DF).

livro de mem'órias

Neste livro, o leitor será o verdadeiro escritor, pois vai relatar a própria biografia. “O objetivo é que o leitor se inspire e relate seu passado, presente e planos, voltando sempre às páginas do livro para relatar novos fatos, revisitar lembranças e pensar no futuro. Reuni os temas para trazê-los mais facilmente à memória do leitor, relatei breves experiências pessoais como exemplo, porém será ele quem redigirá o livro de sua vida”, explicou a autora.

Parte da vida

Isabella Rocha é formada em Rádio e TV, com pós em Marketing e Publicidade e desde a adolescência guarda relatos de momentos especiais, viagens, festas, concursos culturais e outros fatos importantes. “Tinha um caderno no qual escrevia tudo. As páginas se esgotaram há muito tempo e joguei-o fora; mas ficou aquele arrependimento de ter descartado parte da minha vida”, lembrou.

Tal falta a impulsionou a passar a limpo sua história. A partir daí, surgiu a ideia do livro. “Textos motivadores introduzem os temas de cada página, a fim de que o leitor se inspire e relembre de fatos de sua vida e escreva diretamente no livro. Em alguns tópicos, cito momentos meus, de amigos ou familiares, incitando o leitor a lembrar e relatar os seus”, descreveu. Todos os temas ainda ganharam desenhos, feitos pelos ilustradores da editora Giostri.

Anotações palpáveis

Esta obra busca ainda contribuir no resgate do costume de ler, escrever, colorir, cuidar e guardar algo precioso, como as memórias, em um lugar seguro e palpável. “Atualmente, estamos reféns da tecnologia e raramente conseguimos guardar na memória números de telefone, endereços, datas de aniversário e outras informações que antes éramos quase que obrigados a lembrar ‘de cabeça’. Com os celulares, tablets, computadores e, mais especificamente, com a internet, temos toda a informação que precisamos a um clique”, analisou Isabella, que disse não confiar totalmente na tecnologia, tampouco em sua memória; por isso, anota quase tudo. “Elas falham e nossa informação é muito importante para estar sujeita a um sistema que pode deixar-nos na mão a qualquer momento”, frisou.

Aprendizado

Segundo a autora, o gênero desta obra literária é Memórias Pessoais – Livro Interativo, dando brechas para que ele seja sempre retirado da estante. “Haverá sempre motivo para revisitar suas páginas, seja para preencher ou lembrar-se de algo redigido. Aliás, há desafios no livro, para que o leitor tenha novas experiências e possa relatá-las”, contou. “Conjuntos de memórias formarão a personalidade, o caráter e como a pessoa age e vê a vida. Eu acredito que todas as lembranças são importantes e formam a história de cada um, mesmo as mais tristes contribuem de alguma forma para um aprendizado”.

No entanto, as que não podem ser esquecidas são, principalmente, as que fazem bem ao coração. “São as que nos fazem rir, chorar de emoção, que têm pessoas queridas envolvidas, que possam nos lembrar do quanto é bom viver e buscar a felicidade, que pode estar nas pequenas coisas, nos pequenos momentos que fizeram a diferença em nossas vidas e devem ser sempre lembrados”, ressaltou Isabella.

Para todos

Para interagir com o livro, basta saber ler e escrever. “Homens e mulheres, crianças e adultos, todos têm uma história a ser contada e podem fazer isso por meio do livro. Até mesmo uma mãe pode começar a preencher o livro para uma criança, que terá a chance de conhecer e recordar seu passado registrado desde que era apenas um bebê”, sugeriu.

Assim, o livro impulsionará o leitor a resgatar o passado e buscar recordações para colocar no papel. “Cada memória tem um lugar especial no nosso coração, mas, às vezes, nosso cérebro não consegue armazenar todas. Por isso, o livro veio para não deixar ninguém mais esquecer das lembranças”, completou a autora

É possível adquirir o livro através do email: isabellabvr@gmail.com

Valor: R$ 36,00 – com frete grátis, para todo o Brasil.

 

Texto: Tatiana Petti

Veja também

Concurso Miss e Mister Itatiba

O TB Eventos do nosso querido Toninho Brunhara realizou esse último final de semana no …

Deixe uma resposta