Home / Destaques / Luz, câmera e Amy Winehouse!

Luz, câmera e Amy Winehouse!

Por Giovane Almeida

Com certeza ABSOLUTA você leu esse título e já se perguntou: o Giovane tá lascado na vida e decidiu virar repórter funerário? A resposta é NÃO, mas para falar de Amy Winehouse, até vale fazer uma piada negra. Ícone da música britânica, das reabilitações e dos shows regados à cachaça, Amy Winehouse nos deixou em julho de 2011, quando foi encontrada morta em sua casa na capital inglesa. Com uma carreira marcada por polêmicas, vícios, sucesso e garrafas de vodka, a cantora deixou um legado na história da música e entrou para a lista dos artistas que morreram aos 27 anos. Agora, quatro anos após “cantar para subir”, o renomado diretor Asif Kapadia, responsável pelo documentário “Senna” do piloto brasileiro, resolveu reunir imagens, vídeos e até mesmo faixas nunca divulgadas aos fãs e produzir um grande documentário sobre a cantora. “O doc fala de muitas coisas sobre a família, a mídia, fama, vício, mas o mais importante: ele capta o que era a Amy, uma pessoa incrível e um gênio da música”, disse David Joseph, diretor da Universal Music do Reino Unido.

E quando você já pensa em deixar essa revista de lado e correr para ver se tem moeda no seu porquinho para ir ao cinema, eis que eu te trago duas situações: a primeira é que será lançado somente nos cinemas britânicos no dia 03 de julho, sem previsão para estreia mundial. A segunda, meio triste, é que o pai da cantora, o senhor Mitch Winehouse, não aprovou a produção e disse que o filme é de muito mau gosto e não conta informações verdadeiras sobre sua filha. Eita GiovanE!

De acordo com o tio Mitch, os produtores do filme escolheram o que colocar e o que deixar de fora sobre a vida de Amy, mas esqueceram de criar um equilíbrio entre sua história e carreira. “Meu desapontamento é que o filme poderia ter sido algo incrível e ele é de mau gosto. Não há razão para que ele tenha saído desta forma”, disparou o pai em entrevista ao canal BBC. Para deixar a fogueira ainda mais quente, um jornal britânico questionou se por acaso ele pretende produzir um novo filme sobre sua filha. O tio contou que poderia pensar em um filme biográfico, mas há muitos detalhes que precisa resolver. Mas aí eu te pergunto (momento Giovane Rezende): você sabe quem poderá ser escalado para interpretar Amy Winehouse? Simples, Lady Gaga! Han? É isso mesmo, o tio assumiu que seria uma boa escolha, mas não sabe se a “mother monster” saberia lidar com o sotaque e a pronúncia do norte de Londres, tirando isso, é perfeita para o papel. Assina o contrato, Gaga!

Olha aqui, se um dia alguém fizer um filme biográfico sobre mim e colocarem o Zeca Pagodinho ou o Nelson Rubens para me interpretar, juro que eu volto para atormentar a vida de todo mundo. Pai, já pega essa matéria de exemplo!
E você, quem te interpretaria no cinema?

Veja também

Miss e Mister Itatiba SP

No último dia 15/09 ocorreu o Miss e Mister Itatiba SP. No evento foi eleita …

Deixe uma resposta