Home / Destaques / Manhã no Parque: Saúde, Esporte e Meio Ambiente levam famílias ao Parque da Juventude
Vista aérea do local no qual cerca de duzentas mudas foram plantadas. Fotos: Cauê Alcalá Ferreira, Frank Willian Toogod – Alisson Lage/PMI

Manhã no Parque: Saúde, Esporte e Meio Ambiente levam famílias ao Parque da Juventude

A manhã do último domingo, dia 19 de março, foi bastante movimentada no Parque da Juventude. Uma série de eventos ocorreram de forma simultânea, atraindo a atenção da população. “Este foi um domingo diferente para todos os itatibenses. Tivemos diversas atrações para envolver todos os tipos de grupo. Realizamos o Plantio Global, o Manhã Saúde e ainda acompanhamos o Encontro de Carros Antigos e o Copa Travessia Adventure Off Road. Com toda certeza o Parque da Juventude está voltando a ser um ambiente para toda a família”, comentou o Prefeito Douglas.

J.A.P.P.A. , Tiro de Guerra, Bombeiro Mirim e Juvenil, Lions Club, servidores públicos, autoridades e a população participaram do plantio.

Dando início as atrações, o público foi convidado a participar do Plantio Global, uma ação coletiva e comunitária em busca da conscientização ambiental. Os participantes realizaram uma curta caminhada ao local escolhido, onde receberam informações valiosas para o cuidado das plantas. Para o plantio das cerca de 200 mudas, estiveram presentes membros da J.A.P.P.A. – Jacaré Associação para Preservação Ambiental, o Tiro de Guerra de Itatiba, participantes do projeto Bombeiro Mirim e Juvenil da Prefeitura de Itatiba, Lions Club, além de servidores públicos, autoridades e a população que aproveitou para colocar a mão na terra.
“É muito bom ações como o plantio, tem que ter mais, para incentivar as crianças a praticarem e terem mais contato com a natureza”, comentou Patricia Pauletto, mãe do Bombeiro Mirim Gabriel.

Na sequência: Patricia Pauletto, mãe do Bombeiro Mirim Gabriel e José Prado ao lado da esposa Rita Prado.

“Essa é uma ótima oportunidade plantar árvores, precisa sempre, ainda mais sendo em um evento comemorado no mundo inteiro, é muito importante a participação de Itatiba, a única coisa agora é cuidar para que elas cresçam, principalmente aqui no Parque da Juventude, uma área com necessidade de mais sombra e que está sendo mais cuidado”, comentou José Prado ao lado da esposa Rita Prado.
A Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro, acompanhou desde o início da semana a abertura dos berços para o plantio, além da preparação do solo e escolha do local. “É emocionante realizar uma ação deste tamanho. Itatiba faz parte de uma ação globalizada, cidades no mundo inteiro em sincronia pela preservação ambiental. Hoje não só realizamos o plantio de árvores, mas sim o plantio de um futuro melhor”, comentou.

Homenagem

Prefeito Douglas e Zico da Caixa plantam muda de Ypê Branco.

O Prefeito Douglas e a Secretária Dorothéa Monteiro aproveitaram a oportunidade para homenagear o Sr. Lázaro Sylvio de Almeida Franco, popularmente conhecido como “Zico da Caixa”, que há décadas desenvolve trabalhos em prol de um ambiente sustentável. “Me tocou bastante esta homenagem, me deixou muito contente. Já recebi diversas homenagens mas nunca do ramo que eu gosto, e essa é de um ramo que eu gosto, estou muito satisfeito e orgulhoso, foi uma surpresa muito agradável”, comentou o Seu Zico, que também deixou um recado a população “Não importa a idade, seja de pequenininho ou até mesmo mais velho como eu, devemos pensar na coletividade, pensar na humanidade e não em nós mesmos de uma forma egoísta, então que as crianças se conscientizem de que o que puderem fazer pela natureza, estão fazendo por si próprio e por seus futuros filhos e netos, é importante que a mente se abra, não só para futebol e carnaval, tem que ter amor ao meio ambiente, que acaba se refletindo neles mesmos e em seus descendentes”.

Manhã Saúde

Na sequência: Academias e professores agitaram as mais de cem pessoas que se revezavam durante as aulas. Thais Helena dos Santos, que ficou sabendo da ação por meio de grupos nas redes sociais. Girlene da Silva, que chamou as amigas para participar.

Simultaneamente ao plantio, a população pode contar com mais uma ação do programa ‘Mulheres de Março’: o ‘Manhã Saúde’, que agitou as mais de cem pessoas que se revezavam entre as diversas aulas de dança e artes marciais. Além das aulas, os participantes puderam fazer medição de pressão arterial, glicemia e IMC (Índice de Massa Corporal).
“É gratificante ver tanta gente motivada e cheia de ânimo para cuidar da saúde. Essa é a nossa missão, levar opções para as pessoas, atender a todos, sempre com igualdade e proporcionando bem-estar”, comentou Mayara Lopes, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.
“Achei perfeito esse evento, muito bom porque reúne toda a população, traz o esporte para as pessoas, isso precisa bastante, está de parabéns a Prefeitura de Itatiba, achei muito importante essa preocupação com as pessoas” comentou Thais Helena dos Santos, que ficou sabendo da ação por meio de grupos nas redes sociais.
“Achei ótimo, Gostei muito de todas as aulas, principalmente da aula de ritmos, eu fiquei sabendo da ação por amigas que ficaram sabendo e me contaram”, comentou Girlene da Silva, que chamou as amigas para participar.

Mais eventos

No domingo, o Parque da Juventude também recebeu o Encontro de Carros Antigos.

O Parque da Juventude também recebeu no domingo, a partir das 9h, o ‘Encontro de Carros Antigos de Itatiba’. O evento promovido pelo Amigos do Carro Antigo, recebeu diversos clássicos, que entraram nas imediações do Parque. Veículos de todos os tempos chamaram atenção do público, como Fuscas, Mavericks, Opalas e outros.
Na área externa ao lado do Parque, jipes e quadriciclos encaravam o barro com muita coragem e perícia, em uma pista cheia de curvas, subidas e descidas. As provas de arrancada na lama, trilha off road e o desafio de velocross deram um toque de adrenalina ao final de semana.

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta