Home / Destaques / Medalhista olímpica Ana Moser visita o Centro Administrativo
Além da ex-atleta de Vôlei e do Prefeito, estiveram presentes na cerimônia a equipe de professores do projeto e o Secretário de Educação Anderson Sanfins.

Medalhista olímpica Ana Moser visita o Centro Administrativo

A Presidente do Instituto Esporte Educação, Ana Moser, falou sobre importância do esporte na formação das crianças e comemorou o sucesso da parceria com a Prefeitura de Itatiba
A Prefeitura de Itatiba recebeu na manhã da última terça-feira, dia 30 de maio, a ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei e medalhista olímpica, Ana Moser, para cerimônia do ‘Projeto Mais Que Esporte, Educação!’.
O evento, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’, comemorou a parceria de 12 anos entre o Instituto Esporte Educação (IEE) e a Secretaria de Educação do município. “Em Itatiba, até o momento, atendemos 3.078 alunos e o nosso objetivo é aumentar ainda mais. Sem deixar de qualificar as atividades já existentes e propor novidades no projeto”, comentou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.
Na reunião, foram debatidos os próximos passos para o projeto de cultura esportiva escolar, que desde 2005 tem crescido constantemente em Itatiba, atendendo diversos alunos das escolas de ensino fundamental e infantil. “Itatiba se tornou um case de sucesso, sendo referência para outras cidades da região, pois aqui o projeto é bem desenvolvido no contraturno escolar com atividades físicas e festivais esportivos”, comentou ex-atleta da Seleção Brasileira e Presidente do IEE, Ana Moser.

O Prefeito Douglas Augusto entregou um certificado de agradecimento aos 12 anos do ‘Projeto Mais Que Esporte, Educação!’ na rede municipal

Além disso, os coordenadores e professores, que fazem parte do IEE e do ‘Projeto Mais Que Esporte, Educação!’, falaram sobre a importância do esporte na formação das crianças, sendo um complemento fundamental à educação escolar. Também exibiram os resultados dos projetos pedagógicos desenvolvidos.
“Aos pais das crianças que ainda não fazem parte do projeto ‘Mais Que Esporte, Educação!’, peço para que estimulem seus filhos a participar. Pois a atividade motora, física e cognitivas são importantes para desenvolver uma série de habilidades e ainda, possibilita uma socialização maior entre os alunos”, finalizou Ana Moser.

Sobre o Instituto Esporte Educação
O Instituto Esporte Educação foi criado em 2001 com objetivo de desenvolver a cultura esportiva em comunidades de baixa renda a partir da educação física e dos princípios do esporte educacional. Com 16 anos de existência, o IEE atuou em 267 municípios, em 23 estados brasileiros, desenvolvendo projetos de atendimento direto e de formação de professores. Atualmente o IEE atende diretamente 8.215 alunos e indiretamente 37.957 alunos em aulas semanais de esporte educacional.

Veja também

Miss e Mister Itatiba SP

No último dia 15/09 ocorreu o Miss e Mister Itatiba SP. No evento foi eleita …

Deixe uma resposta