Home / Destaques / Mergulhe no universo dos jogos de tabuleiros
Foto: Banco de Imagens

Mergulhe no universo dos jogos de tabuleiros

Eles mudaram – um pouco – com o tempo, mas mantiveram sua essência de todas as partidas: a diversão.

E quem não passou uma longa noite de sábado ou uma tarde clássica de domingo em volta de um tabuleiro com a família e os amigos? Seja um Banco Imobiliário para ver quem enriquece mais rápido, um Jogo da Vida para enfrentar os desafios de uma família, um Imagem e Ação para descobrir o melhor mímico ou ator, um War para conhecer o mais estratégico ou um Detetive para descobrir o assassinato. Esses jogos fizeram parte da infância e adolescência de muitos brasileiros e, com o tempo e a tecnologia, os grandes clássicos precisaram se reinventar – não que fosse necessário, claro, porque contar notas no Banco Imobiliário e escrever num papelzinho o suspeito pelo assassinato no Detetive ainda é um costume que é mantido por muitos.
As empresas decidiram investir em novos formatos a fim de fidelizar um novo público, uma nova geração de jogadores que nasceu ligada à tecnologia tão presente no século XXI. Para isso, lançaram versões dos jogos de tabuleiros atualizadas e com interações que, se antes já eram viciantes, agora se tornaram ainda mais. Conheça algumas abaixo:

Super Banco Imobiliário: O clássico da família tradicional de jogadores decidiu não excluir as notas de 1 a 500 para permitir que o bancário continue a contá-las desesperadamente enquanto os jogadores aceleram a partida, mas, decidiu facilitar o lado daqueles que detestavam contar nota por nota. Hoje, o Banco Imobiliário se tornou Super e possui duas versões atualizadas: com notas e outra com maquininha de cartão de débito e crédito. As funções e objetivos do jogo continuaram a mesma, mas o layout, narrativa das cartas e propriedades mudaram um pouco. Para quem era acostumado a comprar propriedades cariocas, agora é possível investir nas paulistas.

Detetive 3D e App: Já pensou descobrir quem matou o Coronel Mostarda com óculos 3D ou com realidade aumentada por meio de um aplicativo no seu celular? Esse sonho é real. Com óculos 3D, o tabuleiro garantirá uma interação divertida aos jogadores que solucionarão o mistério. Já com o aplicativo, você recebe áudios, vídeos, mensagens de testemunhas no seu celular que ajudarão na sua investigação. É para começar a jogar e não querer parar nunca mais!

War: O jogo que é responsável por grandes batalhas, complôs e até desavenças entre jogadores que precisam proteger seu território possui várias edições, desde a comum, com ataques terrestres, até as novas com ataques aéreos, versão Batalhas Mitológicas e Vikings. A proposta de conquista permanece a mesma, mas a interface do jogo mudou e se tornou mais interessante aos jogadores. Assim como o Banco Imobiliário, é uma partida que leva tempo e pode tomar, de fato, muitas horas em volta do tabuleiro.

Conta pra gente: qual o jogo de tabuleiro que mais marcou sua infância e que você gostaria de jogar novamente?

Veja também

Itatiba aparece em Ranking Brasileiro pela 1ª vez e se destaca em desenvolvimento econômico, social e infraestrutura

Itatiba conquistou várias posições de destaque no cenário brasileiro em 2018. A pesquisa considerou no …

Deixe uma resposta