Home / Destaques / Metelão vai transformar a avenida do samba em um ‘País das Maravilhas’

Metelão vai transformar a avenida do samba em um ‘País das Maravilhas’

carnaval - metelão (3)

A Mocidade Independente do Metelão promete transformar a avenida do samba no ‘País das Maravilhas’. “Carnaval é imaginação, passamos a ser mocinho e bandido, palhaços e pierrôs, reis e rainhas… Todos os nossos sonhos se tornam realidade e o mundo do faz de conta aflora na cabeça de todos”, diz o Presidente da agremiação, Alcides Bedani Neto, o Cidão. Por isso, para o Carnaval Tamanho Família 2015, a escola buscou inspiração na fantástica e imortal história de Lewis Carroll, imortalizada em filmes, animações, seriados e outros.

O público pode esperar muitas cores e animação, como em todo desfile do Metelão. A apresentação da escola tem tudo para agradar, principalmente às crianças. O Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco, a Rainha de Copas, o Jaguadarte e toda a fauna do País das Maravilhas vão estar presentes. A proposta é um mergulho na fantasia. “O Carnaval sempre foi e sempre será a maior festa popular do mundo, é a melhor maneira de voltar a ser criança mesmo que seja por apenas 60 minutos”, explica Cidão.

A Mocidade vai tomar a avenida com 300 componentes divididos em sete alas e com três carros alegóricos. Na País das Maravilhas do Metelão as cartas de baralho de soldados viram uma vibrante bateria, coelhos brancos puxam o desfile e a fantasia e o maravilhoso se tornam regras. O público pode se preparar para um grande espetáculo. A Mocidade promete entrar na avenida com muita animação. “No ritmo do samba, o coração bate na boca e num passe de mágica a alma flutua e os pés se soltam do chão, transformando nosso trabalho de um ano inteiro em consagração”, diz Cidão.

Metelão

Na ativa há 23 anos, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Mocidade Independente do Metelão surgiu de uma reunião de amigos apaixonados pelo futebol e pelo samba. O time de futebol se transformou em bloco de carnaval de salão. Em 2002, já como escola de samba, o grupo fez seu primeiro desfile. Desde então, o desfile da Mocidade Independente do Metelão é sempre um dos mais aguardados do Carnaval itatibense.

 

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta