Home / Destaques / Mini mania…

Mini mania…

Por Mayara Biral, fashion designer e consultora de moda
Instagram: @mayarabiral

Na moda às vezes vemos umas tendências indo totalmente na contramão de outra que estava em alta há pouco. Já perceberam isso? Em um momento, as calças skinny estão super em alta, no momento seguinte chegam as pantalonas, bem largas, totalmente ao contrário da skinny ajustadinha ao corpo. Outro exemplo: os maxi colares em uma temporada explodiram nas passarelas, na outra temporada, o que explodiu foram as gargantilhas, fininhas. O famoso “pêndulo da moda”.

Seguindo isso, há algumas temporadas vemos maxi bolsas desfilando por aí, pois bem, no caminho contra vem as mini bags. Não estou falando de bolsas pequenas, estou falando de mini bolsas. Sim. As marcas agora estão produzindo mini versões dos seus ícones, por exemplo, mini fendi, mini Louis Vuitton, mini Prada e essas mini bombaram muito nas passarelas e principalmente nas ruas das capitais que tiveram sua semana de moda.

Essas mini bolsas surgem em um bom momento para as grifes internacionais que tem dificuldade de transformar modelos novos de bolsas em it-bags, então, porque não transformar os seus já consagrados modelos de bolsas? Apesar de todo o investimento em desfiles, em algumas marcas, como Louis Vuitton, o que vende mesmo são as bolsas.

Mini bolsa Prada - a marca fez versões minis de vários modelos e cores.
Mini bolsa Prada – a marca fez versões minis de vários modelos e cores.
Mini Fendi
Mini Fendi
Celine – em tamanho mini e nano (menor ainda)
Celine – em tamanho mini e nano (menor ainda)

As marcas estão apostando muito nisso, a Fendi criou uma área em seu site apenas para mini bolsas e a Louis Vuitton criou uma campanha exclusivamente sobre mini bolsas. Acho que a moda pega! O nosso problema é conseguir colocar em um espaço mini, tudo o que colocamos dentro das bolsas, mas acho que conseguimos ser práticas e aderir essa moda.

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Um comentário

  1. Adorei a matéria , além do que as mini e nano bolsas,podem ser carregadas dentro da bolsa e isso se torna prático como a necessaire.

Deixe uma resposta