Home / Destaques / Namastê!

Namastê!

Por Márcia Costa

Uma felicidade enorme poder fazer parte da família Q Revista. Seguindo o exemplo dos grandes mestres, que dizem: “conhecimento e afeto, se guardar, perde”, vou compartilhar com os leitores da Q a minha experiência em uma viagem extraordinária que realizei neste ano, para a “incrível Índia, uma viagem para a vida, uma jornada interior”.

Vou trazer a vocês os ensinamentos do Monge Indiano Swami Omkarananda, um professor, um mestre, um querido amigo e exemplo de inteligência, sabedoria, bom humor, humildade e claro, de amor.

Swami significa aquele que conhece a si mesmo e o Monge Omkarananda é do tipo de pessoa que nos incentiva a permanecer em verdade e no presente.

Ao contrário das viagens mais procuradas pelo mundo afora, onde a busca é por um conforto e um turismo consumista, a Índia, terra da espiritualidade e da gratidão, é uma oportunidade de se conhecer, um lugar onde você testa os seus limites e comprova se há em você o equilíbrio das emoções e um respeito às diferenças.

Swami nos fazia perguntas e nos trazia à realidade à medida que a experiência de consciência se tornava mais palpável. “Podemos conhecer tudo sobre o mundo lá fora, mas e sobre o mundo que está dentro de você? Como ele é? Como ele está? Em que mundo você vive? Qual é a sua verdade? Você pode viajar o mundo, mas a verdadeira viagem é ao nosso mundo interior.”

Todas essas perguntas poderosas me fizeram associar os ensinamentos de Omkarananda com o processo de Life Coaching, um assunto que tem sido muito comentado ultimamente. O Coaching de Vida, como também é chamado, é um processo dinâmico de construir, de forma consciente, a vida que se quer ter, percebendo que o mundo muda se mudarmos nossa forma de ver o mundo.

Depois de toda a experiência na incrível Índia e na formação em Master Coach, sinto que tenho a missão de ajudar o próximo a traçar o caminho da verdade interior, de descobrir o que realmente importa a você, o que te inspira, o que te move, ter consciência de que a vida dá certo e que somente em dois dias não é possível realizar os nossos sonhos: ontem e amanhã! Viva o poder do agora!

Nos encontramos na próxima edição e enquanto isso, tente descobrir a sua resposta à poderosa pergunta: Como está o mundo aí dentro de você?

Namastê! (O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você)

“Sua visão se tornará clara somente quando você puder olhar para o seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.” (Carl C. Jung)

Veja também

Festa Grêmio 100 Anos

No último dia 02/12 aconteceu na cidade um importantíssimo evento em comemoração do Centenário do …

Deixe uma resposta