Home / Capa / Nathalia Dill
Foto: Globo/Alex Carvalho

Nathalia Dill

Gravação de Alto Astral
Foto: Globo/Pedro Paulo Figueiredo

Por Juliana Rangel

Nathalia Dill, que em março completa 29 anos, já está há 8 nas telinhas em contrato com a emissora Globo. A carioca começou sua carreira no teatro em 2005 e não parou mais.

A atriz foi descoberta para o elenco de Malhação e fez sucesso na pele da vilã Débora, na 15ª temporada do seriado. Após dois anos, interpretou sua primeira protagonista, na novela Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, onde viveu a personagem Maria Rita, conhecida como Santinha.

Em Escrito nas Estrelas, viveu sua segunda protagonista consecutiva, interpretando Viviane. Em 2011 roubou a cena como a justiceira Doralice, em Cordel Encantado. Rapidamente, o horário nobre a esperava e Nathalia interpretou Débora em Avenida Brasil. Os papéis não param! Em 2013, viveu a vingativa Silvia em Joia Rara e atualmente protagoniza mais uma novela, como Laura, em Alto Astral, que é uma de suas personagens preferidas: “A Laura é uma personagem muito interessante, pois é uma mocinha e tem características muito humanas. Estou adorando fazer.”.

Além das novelas, a atriz teve participações em filmes e protagonizou um sucesso, em Paraísos Artificiais, filme sobre festas eletrônicas e que quebra diversos tabus.

Seja como vilã, ou mocinha, Nathalia é uma das atrizes destaques do momento e coleciona papéis marcantes em pouco tempo de carreira.

Confira um pouco mais sobre a atriz em entrevista exclusiva cedida à Q Revista, agora:

Q: Filme, novela ou teatro: algum dos três te encanta mais do que o outro?

Nathalia: Gosto mesmo de desafios e bons personagens, sejam eles em novela, teatro ou no cinema.

Q: Na novela Alto Astral, Laura é determinada em encontrar a verdadeira mãe, mesmo com seu avô sendo contra e dizendo que não é uma boa ideia. Você faria o mesmo se acontecesse contigo?

Nathalia: Eu faria sim. No caso da Laura, o coração dela diz que ela precisa resolver esta questão. Não vale ignorar um pedido interno.

Q: Você iria contra a opinião de todos por um amor? Como no caso de Laura e Caique.

Nathalia: Em muitos casos não somos nós que escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe.

Q: Com a correria das gravações, como faz para manter uma alimentação saudável e esse corpão?

Nathalia: Sempre que dá eu levo minha própria comida para o Projac. Procuro balancear minha alimentação com variedades de frutas e legumes.

Q: Como faz para driblar o assédio de fãs e paparazzis?

Nathalia: Procuro viver minha vida de maneira normal. Não deixo de fazer nada por causa dos paparazzis.

Q: Paraísos Artificiais foi seu primeiro filme como protagonista. Como foi protagonizar algumas cenas de sexo? Tem algum problema com a nudez?

Nathalia: Não é a situação mais confortável, mas tem horas que temos que deixar o senso comum de lado e fazer a coisa acontecer.

Q: Os papéis que participa fazem com que quebre preconceitos sobre temas tabus?

Nathalia: Espero que pelo menos faça as pessoas refletirem sobre o assunto. Se isso acontecer, meu trabalho já vai ter valido a pena.

Q: Teve algum personagem que te marcou mais?

Nathalia: A Laura é uma personagem muito interessante, pois é uma mocinha e tem características muito humanas. Estou adorando fazer.

Q: Para você, o que é ser um artista completo?

Nathalia: Se reinventar é um passo importante para a formação de um artista completo. Fugir da zona de conforto.

Q:  Em pouco tempo de carreira, você coleciona papéis marcantes e é lembrada por todos eles. Como é isso para você?

Nathalia: Fico feliz quando penso na minha carreira. Foram boas escolhas e bons trabalhos. Tenho orgulho de todos e tenho certeza que todos foram importantes para a minha formação.

Q: Você se inspira em algum artista?

Nathalia: Me inspiro em vários artistas. Costumo assistir peças, filmes e trabalhos variados e tudo que gosto acaba virando uma referência, inspiração para outros trabalhos.

PRÊMIOS

  • Melhor Atriz – Prêmio Extra – 2010
  • Melhor Atriz – Prêmio Jovem Brasileiro – 2010
  • Melhor Atriz Revelação – Prêmio Contigo de Televisão – Malhação – 2009
  • Melhor Atriz Coadjuvante – 2º Festival de Belém – Quase Dois Irmãos – 2005

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta