Home / Destaques / O Covabra dá a dica para pais vaidosos: 4 itens úteis para presentear no Dia dos Pais
Foto: Divulgação

O Covabra dá a dica para pais vaidosos: 4 itens úteis para presentear no Dia dos Pais

Via: Alfapress Comunicações
Nos últimos cinco anos, o mercado de beleza masculina mais que dobrou e, em 2016, faturou R$ 19,6 bilhões. Segundo a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, para 2017 a expectativa é que os subsetores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresçam, respectivamente, 4,5%, 3,4% e 2,7%. Se a intenção é garantir o presente do Dia dos Pais sem estourar o orçamento, o Covabra traz sugestões de presentes úteis no dia a dia de pais em qualquer idade!

Espuma para barbear e pós-barba: as espumas possuem em sua composição substâncias cicatrizantes que acalmam a pele, o que confere diversos benefícios na hora do contato da lâmina com o rosto. Já as loções pós-barba higienizam a pele após o barbear removendo pequenas impurezas, evitam infecções nos pequenos cortes que são feitos pela lâmina, diminuem a sensação de coceira por conta dos pelos arrancados e ainda perfumam.

Protetor solar e protetor labial: o uso do protetor solar é extremamente importante, pois, ajuda a combater o câncer de pele além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. O protetor labial ajuda os lábios, pois são constituídos por uma fina e sensível camada de pele. Exigem atenção e cuidados, inclusive quando se vai ficar exposto ao sol, que resseca, racha e pode causar herpes labial ou outros problemas.

Desodorante para corpo e pés: o suor não tem cheiro. O que causa o mau cheiro são as bactérias que se alojam em áreas quentes e úmidas. Axilas e pés são os maiores vilões, portanto, utilizar desodorantes é, sobretudo, questão de saúde. Além de eliminar as bactérias, desodorantes possuem um teor de creme hidratante em sua composição, garantindo hidratação da pele. Alguns tipos de desodorantes disponíveis no mercado podem acelerar a renovação celular das axilas e ajudar na eliminação de manchas escurecidas.

Aparelho barbeador e refil de lâminas: uma boa lâmina é diretamente responsável por um barbear mais rente e sem riscos de agredir a pele. Quanto mais gasta a lâmina, mais passadas serão necessárias e isso pode acabar causando ferimentos. O truque é ficar de olho na fitinha lubrificante que fica na cabeça do aparelho, quando ela ficar esbranquiçada é hora de trocar por uma nova. A troca das lâminas é essencial para garantir a eficácia e precisão do corte, evitando problemas como a irritação da pele ou dolorosas lesões. Mantê-las limpas facilita bastante a raspagem dos pelos, além de ajudar a prolongar sua vida útil.

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Deixe uma resposta