Home / Cultura / O espetáculo Elza e Fred chega à Itatiba!

O espetáculo Elza e Fred chega à Itatiba!

Os atores Suely Franco e Umberto Magnani apresentam a peça   Elza e Fred, no Teatro Ralino Zambotto, no dia 31 de maio.

Com direção de Elias Andreato, a adaptação para o teatro do filme argentino, que foi sucesso mundial em 2006, chega para sua terceira temporada aos palcos do Teatro Ralino Zambotto, após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A montagem brasileira desta história de amor na melhor idade traz nos papéis centrais os premiadíssimos atores Suely Franco e Umberto Magnani contando a história deste casal octagenário que pela descoberta do amor, se abre para a vida novamente!

O espetáculo focaliza o tema do envelhecimento em suas várias vertentes e desenvolve-se a partir do momento em que Fred se transfere para um novo prédio, logo após ficar viúvo.

Neste novo endereço, Elza será sua nova vizinha. Ela, muito atirada e comunicativa, tenta viver intensamente cada dia, enquanto Fred é hipocondríaco e muito quieto. Mesmo com estas diferenças e com a insistência de Elza, os problemas são superados, mostrando aos dois que nunca é tarde para amar.

Com forte carga dramática, o texto transmite otimismo e posicionamento perante a vida e fala também sobre a capacidade e importância de nunca deixar de sonhar.

O diretor da peça, Elias Andreato, fala sobre o amor: “O amor que envelhece os preconceitos. O amor é mágico… Ele faz o tempo correr ao contrário! O que envelhece não é o tempo, é o cotidiano enfadonho, que cria a nossa incapacidade de se comover diante do sorriso de uma mulher ou de um homem… ou diante de tudo o que nos provoca vida e prazer.

Nossa sociedade ensina que os velhos e aqueles que um dia também ganharão este nome,  têm amor com hora e data para terminar,  que o prazo de validade está carimbado em cada coração. Tudo passa, tudo passará… Nos faz crer que a atenção dos vizinhos, conhecidos de qualquer fila,  ou dos sorridentes vendedores de drogaria, já deve ser o bastante! E nossa resignação é acalentada por algum carinho familiar… São migalhas de bondade que recebemos. E como temos o pouco dinheirinho de nossas aposentadorias… é preciso pagar a todos com a renúncia dos nossos sonhos de amor! Assim deverá ser o final da nossa doce vita? Não e não! Viva o amor caduco!”

Ficha Técnica:

Texto: Marcos Carnevale, Lily Ann Martín e Marcela Guerty
Tradução: Rodrigo Paz
Direção: Elias Andreato

Elenco: Suely Franco, Umberto Magnani, Mayara Magri, Igor Dib, Luciano Schwab, Fernando Petelinkar, Antonio Haddad Aguerre, David Leroy e Eduardo Estrela

Cenários e Adereços: Fábio Namatame
Figurinos: Fábio Namatame
Iluminação: Wagner Freire
Trilha Sonora: Jonatan Harald
Design Gráfico: Heron Medeiros
Diretor de Produção: Charles José Belini Geraldi
Realização: Charge Produções Artísticas e CYS Produções

Serviço:

31 de maio de 2015 às 19h
Teatro Ralino Zambotto, em Itatiba.

“O amor não muda com o passar das horas. Mas se sustenta até o final do mundo.”

William Shakespeare

Elza---flyer-Itatiba-dia-31

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta