Home / Destaques / O poder das nossas intenções!

O poder das nossas intenções!

Por Márcia Costa

“Como está o mundo aí dentro de você?” foi a pergunta poderosa que eu deixei na última edição da Q Revista. Parou para pensar sobre o assunto? O seu mundo está em paz ou está um tanto quanto turbulento? Será que você conseguiu chegar a uma resposta?

Sinceramente sei bem que a busca pelo autoconhecimento não é uma tarefa fácil, mas o melhor é que é totalmente possível e fundamental para desenvolver o amor próprio, a aceitação e fortalecer a autoestima e autoconfiança. Somente com o olhar para o nosso mundo interno é que podemos descobrir como andam as nossas emoções e se há equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Na Incrível Índia, olhar para o mundo interior é quase que inevitável. Em um país onde tudo é absolutamente diferente do que estamos acostumados no Brasil, é preciso estar com a mente aberta, receptiva, descondicionada, sem preconceitos, julgamentos e disposta a aprender com os outros a enxergar o mundo como ele é sem os parâmetros tradicionais de nossa sociedade.

Tive a feliz oportunidade de vivenciar o dia a dia dentro de um Ashram (termo em sânscrito), um local de retiro muito especial para os hindus, onde vivem pessoas do mundo todo em busca de autoconhecimento por meio das práticas de meditação, yoga, estudos da filosofia indiana, além de desenvolvimento e elevação espiritual. Frequentemente orientado por um místico ou líder religioso. As margens do sagrado rio Ganges e aos pés da Cordilheira do Himalaia, recebi os ensinamentos do Swami Omkarananda no Ashram Parmarth Niketan, um dos mais belos da cidade de Rishikesh, norte da Índia.

O monge indiano nos convidava a permanecer com os corações abertos para novos ensinamentos, experiências e abraçar a realidade como ela se apresenta a cada momento. Percebi que o importante era estar bem, independente das circunstâncias, responsabilizando-me pelo meu estado interior, para poder emanar uma frequência capaz de elevar, somar e contribuir. O mundo exterior nada mais é do que um reflexo do nosso mundo interior e, assim como vemos o mundo exterior, o experimentamos interiormente. Nossa experiência interna, mais do que frutos de nossos pensamentos, sentimentos e ações é o resultado de nossas intenções.

Quando estamos dispostos a nos conhecermos melhor, nos transformamos em pessoas do bem e com boas intenções, e mudanças e acontecimentos considerados impossíveis começam a se manifestar diante de nossos olhos. A pessoa certa aparece, a oportunidade perfeita se apresenta, o livro perfeito surge e o recurso necessário se faz presente. Tudo parece conspirar a nosso favor. Sentimos imensa gratidão pela vida.

Na maioria das vezes acessarmos o nosso verdadeiro EU é um processo que precisa de ajuda profissional e, mais do que uma metodologia, o Life Coaching é um estilo de vida que conduz o indivíduo em uma viagem, simultaneamente, interna e externa. É uma jornada em direção à felicidade. Decida ter boas intenções e não tenha medo de realizar as mudanças que deseja. A vida acontece aqui e agora. A mudança também. Que mudanças você quer fazer? Que vida você está escolhendo viver?

O Coach (profissional especializado em técnicas de Coaching) tem a missão de motivar, inspirar e apoiar o Coachee (indivíduo, empresa ou grupo que realiza o processo de coaching) em todo esse momento de reflexão e autoconhecimento.

Acredite! Você tem os recursos e as respostas aí, dentro de você, precisa apenas ser positivamente apoiado a fazer as perguntas certas para chegar à solução de seus dilemas.

Até a próxima edição!

Namaste! (O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você).

Quando os nossos processos de pensamento mudarem, os nossos comportamentos também mudarão. Você tem o livre arbítrio para escolher o caminho que deseja seguir.”

(Swami Omkarananda)

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta