Home / Beleza / O título dos sonhos
Foto: Toninho Brunhara

O título dos sonhos

Três mães contam como é viver com as filhas o desafio de conquistar a coroa de Miss Infantil.

Elas decidiram trocar as bonecas e ursos de pelúcia por um sonho cheio de responsabilidade e muito glamour. Em Abril de 2016, Giovanna Suemi John, Maria Eduarda Godoi e Isabella Fiuza foram eleitas Miss Juvenil Itatiba, Miss Infantil Itatiba e Miss Infantojuvenil Itatiba, respectivamente. E, ainda em Outubro deste ano, seguem para a competição em São Paulo.
Roseli John, mãe da Giovanna, conta que este é um trabalho bastante difícil, mas que adora acompanhar e apoiar a filha: “A iniciativa de participar deste tipo de concurso foi da Giovanna, assim como a vontade de ser modelo. Participar de um concurso de beleza não é fácil, mas, como mãe, estou sempre apoiando e ajudando na realização de um sonho e também na função de prepará-la para os desafios”.
Quando assistimos aos concursos de categoria adulta, percebemos que as modelos participantes possuem rotinas exaustivas de cuidados com a estética e também de conhecimento. Na categoria infantil isso não é diferente. “Há muita cobrança com relação a responsabilidade, comprometimento e pontualidade”, diz Bruna Fiuza, mãe da Isabella. Isso foi o que Roseli também sentiu, comparando e evento das crianças ao evento adulto: “Percebi que neste evento do Miss São Paulo existe mais cobrança das candidatas, mesmo sendo crianças. Cobrança na postura, na atitudes para se apresentar como Miss, focando em participações em concursos de nível Brasil e Universo”.
Não à toa, as mães estão sempre atentas ao comportamento das filhas que, desde pequenas, começam a separar a competição da vida pessoal e também aprendem que não levar sempre o título para casa não é algo ruim. E faz parte da competição. “O importante é apoiá-las. Neste concurso não tem perdedora, pois todas elas já conquistaram muitas vitórias até aqui. Oriento a minha filha, pois, perder não é sinônimo de derrota e sim de mais uma experiência adquirida. Maria Eduarda, por ser categoria infantil, está no início e ainda não sentimos essa dificuldade, mas com certeza vamos nos adequar a rotina dela. Nestes eventos ensinam as meninas a terem disciplina, ética, responsabilidade e também lidar com as emoções que o evento oferece”, é o que conta Evania Marques da Penha, mãe da Maria Eduarda.
Até o momento, Giovanna, Maria e Isabella pretendem seguir carreira de modelo e, através dos concursos e aos poucos, estão encontrando formas de evoluir como jovens mulheres e também ganhar mais experiência de vida. “O lado positivo desses eventos, além de uma experiência para a vida delas, é saber enfrentar concorrentes, ganhar autoconfiança e fazer amizades, mesmo quando não saem vitoriosas”, comenta Roseli. E Bruna completa: “Esses eventos deixam as meninas muito mais responsáveis e focadas, tornando- as mais determinadas e confiantes”.
As três itatibenses devem ir ao concurso em São Paulo para concorrer ao título estadual. As atuais estrelas da cidades (e as mães) estão ansiosas para a chegada do evento e, claro, do resultado. E, se vida de mãe não é fácil, imagine então como é ser mãe de uma Miss, não é mesmo?
Para nós, espectadores, resta deixar um desejo de boa sorte e muito sucesso para essa nova geração de talentosas modelos, como também para suas fiéis companheiras: Roseli, Bruna e Evania.

PARA CONTRATAR:

Bruna: (11) 95333-0007
Roseli: (11) 95081-0016
Evania: (11) 97559-3749

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta