Home / Destaques / Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao Mercadão
Banco de Imagens

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao Mercadão

Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ribeirão Jacaré, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando o alargamento do canal na ponte que liga a Rua Luiz Scavone à Rua Coronel Camilo Pires. Serão colocadas duas linhas de aduelas pré-moldadas de concreto, além dos remanejamentos de adutora pela Sabesp e de fibra ótica pela Vivo.
Desde a quarta-feira, dia 13 de setembro, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade está interditada para a realização dessas melhorias. As obras têm previsão de conclusão no período de 30 dias e aumentarão a vazão das águas em torno de 50%. Ações como essa já foram realizadas em mais trechos do Ribeirão. Nessa área, especificamente, o Ribeirão será alargado, passando dos atuais 5 metros para 9 metros.
“Consideramos essa obra muito importante para atravessarmos o período chuvoso de 2018. Ela faz parte de um pacote de intervenções que realizamos nesse ano para essa região, como, por exemplo, a ampliação da vazão de água próximo ao clube Rosita. Antecipadamente pedimos desculpas pelos transtornos que por ventura sejam ocasionados”, comentou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.
“Essas são obras que garantem um resultado já de imediato, estamos trabalhando em diversos pontos do Ribeirão Jacaré para que possua uma melhor vazão. São pontos estratégicos que evitarão o caso de inundações que tanto prejudicam a população”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Hermínio Geromel.

DESVIOS
Para permitir a realização da obra, o Departamento de Trânsito elaborou três desvios, que direcionarão o fluxo de veículos, visando minimizar os transtornos. Todos eles estarão sinalizados com placas e agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. Fique atento ao que muda na região a partir do dia 13:

    Desvio 1 – Amarelo     

Para quem utiliza a Avenida Marechal Castelo Branco com sentido ao Centro, será possível seguir pela Avenida Luiz Emmanoel Bianchi (paralela à Av. Luciano Consoline), passando embaixo do pontilhão e entrando na via localizada atrás do Ambulatório Central de Especialidades. Lá, o motorista pode seguir pela Avenida Jundiaí com direção a região central.

    Desvio 2 – Vermelho    

Para quem segue pela Rua Luiz Scavone com sentido para o Centro, o acesso deve ser feito pelo Jardim de Lucca através da Rua João Fontana, seguindo pela Rua Humberto Leone até a Rua Amabile Batistela Betim, onde poderá acessar a Rua Jundiaí ou seguir para outros locais como a Rua Piza e Almeida.

    Desvio 3 – Azul    

O último desvio estará mais próximo a obra, pela Vila Santa Clara. Para quem segue pela Avenida Nair Soares de Macedo Fattori, o acesso deverá ser feito pela Travessa Antônio Sporques e Rua Santa Clara, seguindo no sentido Rosita Futebol Clube para a Avenida Expedicionários Brasileiros e assim acessando o Centro da cidade.
Os motoristas que chegarem até o Mercado Municipal, serão desviados à direita através da Avenida Nair Soares de Macedo Fattori, tendo como opção o acesso Vila Santa Clara ou poderão em seguir para a Rua Jundiaí.

MAIS MUDANÇAS
Visando não causar mais transtornos aos munícipes e nem aos comerciantes das Ruas Coronel Camilo Pires e Rui Barbosa, alguns trechos terão as suas mãos de direção invertidas, como no caso do trecho entre a Avenida Marechal Deodoro com a Rua Eugênio Passos, que será invertida para que os condutores acessem a Rua Rui Barbosa e depois sigam pela Camilo Pires.
“Todas as alterações estarão devidamente sinalizadas com as indicações de desvio, além de contar com a presença de Agentes de Trânsito, garantindo a visibilidade das operações e orientando os condutores para minimizar os transtornos”, finalizou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, João Donizeti Maioli.

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta