Home / Beleza / Organize o guarda-roupa para realizar suas metas de 2018

Organize o guarda-roupa para realizar suas metas de 2018

Chegamos ao começo de 2018 e imagino que, como a maioria das pessoas (incluindo a mim mesma), você também tem algumas metas para este ano, correto? E se não tem, crie! O ser humano tem um potencial incrível e não desafiá-lo é um imenso desperdício!

Pois! Para que possa realizar mais, crescer, evoluir, melhorar alguma condição, comportamento ou já construir algo novo, você precisa de espaço. E espaço é conseguido quando são liberadas aquelas tralhas que ficam guardadas para um dia usar, aquelas emoções que um dia a coragem ajudará a mexer e curar, aquelas roupas, sapatos e objetos que permanecem conosco por puro apego, mesmo que não tenham mais utilidade ou não nos caibam mais. Para termos mais qualidade de vida é preciso tomar as rédeas e resolver tudo isso.

Então, se você não fez uma limpeza no seu guarda-roupa, na sua cômoda, no criado-mudo, nas gavetas e prateleiras da sala e do escritório: a hora é agora! Nosso futuro começa quando percebemos que viver o AGORA é plantar a sementinha para daqui dez minutos e não dez anos! Como tudo que acumulamos é uma extensão de nós e como nosso guarda-roupa expressa nossa essência e reflete nossa personalidade como comunicação visual do nosso íntimo, taí um bom ponto de partida para a corrida rumo ao sucesso que tanto aguardamos ou buscamos. Dê a largada!

Arrumar o guarda roupa faz nossa energia se movimentar, pois ao organizar e liberar espaço dos ambientes que nos representam do lado de fora, automaticamente o mesmo acontece em nosso interior. Aproveite esse mês para separar o que vai desapegar, seja porque não usa/não serve/cansou e também as peças para ajustes. Eu costumo embalar as roupas de alto inverno e trocar da área mais «à mão” do guarda roupa para o maleiro. Assim ficam à disposição as peças que realmente vou usar e consigo enxergar o que tenho, ajudando a montar looks de forma mais rápida e assertiva.

Ao liberar espaço físico no guarda-roupa, nosso cérebro consegue trabalhar melhor o raciocínio a partir do visual mais limpo tendo por consequencia a criatividade fluindo mais livre. Por isso, fica mais fácil montar looks diferentes mesclando peças que já tem e sair da mesmice daqueles “conjuntinhos” que sem querer criamos: “essa blusa sempre com essa saia”, “essa bermudinha com essa regata florida”… e assim por diante.

E se a mente é capaz de ser mais criativa nessa área, por que seria diferente  em todas as outras? Às vezes, ao liberar uma gaveta a mente também se esvazia de pensamentos supérfluos e percebe a resposta para uma nova oportunidade de negócio, de promoção na carreira e, porque não, de uma boa ideia empreendedora!

Acredite: separar o que não usa mais na temporada e guardar em um espaço inutilizado (como maleiro ou um baú), levar as roupas que precisam de ajustes numa costureira, lavar peças para guardá-las limpinhas, doar as que ainda podem ser utilizadas por pessoas que se sentirão gratas pela sua ajuda, são alimento para o seu sucesso.

O sucesso vem quando abrimos espaço para o compartilhar do que nos sobra, como conhecimento, carinho e blusinhas! O sucesso vem quando abrimos espaço para novos sentimentos, novos conteúdos, novas peças de roupa! O sucesso vem quando pensamos de forma ampla e pequena, mas vislumbrando nosso crescimento e também o do outro, pois o egoísmo afunda o mundo, enquanto o trabalho coletivo leva adiante grandes propósitos.

Compartilhe o que não usa mais, troque ideias, abra as portas da sua vida para novidades. Renovacao do guarda roupa é tambem renovação da vida!

Para saber mais:

Thais França
MasterCoach e palestrante
Coaching de Imagem, Estilo e Comunicação
Life e Business Coach
Contato: (11) 99867.8058
www.estilothais.com.br

Veja também

Baile de Máscaras da Q Revista

Veja como foi o Baile de Máscaras mais esperado do ano no interior paulista. Comemoração …

Deixe uma resposta