Home / Beleza / Os estilos da estação

Os estilos da estação

Ana Paula Vargas - Empresária
Ana Paula Vargas – Empresária

O verão se aproxima e, com ele, novas tendências em cortes e modelagens para quem prefere estar sempre na moda.

Com as altas temperaturas e a mudança de estação, homens e mulheres já buscam novas tendências e alternativas para o corte de cabelo. Segundo a empresária Ana Paula Vargas Salmerão, proprietária do salão Beauty Expert, em Itatiba, algumas tendências do inverno continuam em alta nesta época do ano. Mas, novas opções estão à caminho, para ressaltar ainda mais a beleza feminina.

“O long bob ainda esta em alta e é um dos cortes mais pedidos. A tendência é que se use bastante no verão ainda, o que muda são as cores e as texturas para esse corte. No verão são mais claros e mais estilizados”, conta.

Já é sabido, graças ao avanço de estudos de visagismo, que cada rosto demanda um corte específico. Abaixo, Ana Paula elenca o corte ideal para cada formato de rosto. Acompanhe:

rostooval
Rosto oval:
São formatos de rosto em forma de losango, onde se ressaltam as macas do rosto, testa e queixo mais finos. É preciso criar volume em nas partes superior e inferior do cabelo, além de diminuir as maçãs. Uma alternativa é repicar até a altura dos olhos (pode ser uma franja bem legal) e repicar do nariz para baixo.

Rosto triangular:
Como o nome já diz, é só você imaginar um rosto em formato de triangulo invertido. Nesse caso a testa é bem mais larga em relação ao queixo. O que devemos fazer é disfarçar a testa, para harmonizar o conjunto. As franjas são aliadas, pois elas podem ser laterais ou mais retas desfiadas. De modo que o comprimento fique longe do contorno do rosto, para realçar as maçãs e o queixo, com repicados ousados e modernos. 
rostotriangular

rostoredondo1
Rosto redondo:
O que incomoda a maioria das mulheres com esse formato de rosto, são as bochechas. É preciso reduzir esse formato nas laterais para deixa-lo mais oval. Aposte em cortes mais retos nas laterais do rosto ou com pontas irregulares (nada de arredondar em camadas). Uma franja desconectada também vai muito bem. 

Rosto quadrado:
São rostos com formatos bem retos. Para amenizar esse formato, precisamos diminuir os cantos. Um cabelo mais curto no comprimento e a franja mais longa ou na diagonal favorecem muito. 
rostoquadrado

“Uma consulta antes do corte é importantíssimo. Além do formato do rosto, também é importante saber um pouco da vida da cliente, pois isso interfere na escolha certa. Saber a profissão, a rotina e também combinar o corte à manutenção em casa”, finaliza Ana Paula.

Onde encontrar:
Beauty Expert Cabelo & Estética
Tel: (11) 4534-3583
e-mail: beautyexpert@bol.com.br
Rua Luiz Scavone, 342 – Vila Santa Clara
CEP:13256-010 – Itatiba/SP

Veja também

Lançamento linha Make up Glam – Mahogany

A Mahogany Itatiba lançou na última sexta-feira (22) a linha Make up Glam. O evento …

Deixe uma resposta