Home / Comportamento / Página 2016, Capítulo 7
Foto: David Benedetti - Q Revista

Página 2016, Capítulo 7

Sete itatibenses se uniram. Sete gostos diferentes.
O propósito? A paixão pela leitura.

Arrumo minha estante de livros. O dia está chuvoso e quero terminar isso logo. Meu Deus, que bagunça, penso. Organizo-os por editora e, quando estico meu braço para alcançar a última prateleira, digo a mim mesmo:
— Cara, tem tanta história aqui que eu gostaria de compartilhar.
Desço da cadeira. Sinto que a lâmpada da ideia acende em minha cabeça. E se outras pessoas têm a mesma vontade que a minha? Abro o WhatsApp, procuro por Dani e compartilho a ideia. Se na lei da atração semelhante atrai semelhante, foi exatamente isso que estava prestes a acontecer.
Partimos em uma jornada pela busca de integrantes para formarmos aquilo que seria a Armada de Dumbledore, ops, um clube do livro, em outras palavras, um grupo de pessoas que tivessem a mesma paixão que a nossa: ler. Entre amigos e conhecidos, os semelhantes se encontraram. Cada um apaixonado por um gênero, com opiniões e visões diferentes sobre livros, mas todos dispostos a conhecer novas histórias. Com seus sete integrantes, o Capítulo 7 se formou.
E os encontros aconteceram a cada mês para que tivéssemos o prazer de compartilhar nossa paixão. E isso realmente aconteceu. E acontece. As padarias em Itatiba, locais em que nos encontramos, podem se assustar com nossa mesa. A energia, os debates e as risadas são frequentes, e assim vai continuar. Eu, com esses romances que quero que acabem sem desgraça. Dani e Stella com seus romances e biografias e Carol, Vitor e Flavia com seus romances de suspense. Maycon e Thaís mergulhados na fantasia e Camila apaixonada por romances policiais. O que foram sete, hoje são nove. Os lugares à mesa estão aumentando.
E ainda tem espaço, muito espaço. O Capítulo quer novos personagens. Estamos longe de vivermos felizes para sempre, porque a última coisa que queremos é um ponto final. Talvez uma vírgula para respirar e bastante travessão para falar o quanto ler nos inspira a viver. Quer fazer parte? A sinopse você já tem. Leia o QR Code, abaixo, com seu celular e torne-se uma página desta história!

Veja também

Roncar é normal?

Segundo a Associação Brasileira do Sono, 24% dos homens e 18% das mulheres de meia …

Deixe uma resposta