Home / Agenda / Palestra de combate à violência infantil acontece nesta quinta

Palestra de combate à violência infantil acontece nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, o Brasil se mobilizará refletindo sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Itatiba, o Plenário “Abílio Monte”, na Câmara Municipal, receberá um evento sobre o tema.
A data tem a intenção de mobilizar e convocar a sociedade a participar, enfrentando e prevenindo a violência sexual contra crianças e adolescentes. “É importante que todos saibam dessa data e que compareçam nesse evento, que tem como intuito conscientizar não só os jovens, mas toda a sociedade de que todos somos representantes ativos no combate à violência e ao abuso de crianças e adolescentes”, comentou Lourdes Muller, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A abertura acontece às 8h30, quando os alunos do Grêmio Estudantil da EMEB “Sônia Rita Penteado Aguiar Santos” apresentarão a peça teatral “Violência”.
Após a apresentação, a partir das 9h15, a psicóloga Evelyn Oliveira Santos ministrará a palestra “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Evelyn é formada em psicologia pela Universidade São Francisco, possui especialização em psicologia educacional, trabalha como voluntária em um projeto social e anualmente viaja ao nordeste realizando palestras para jovens que vivem em condições de risco.

Por que dia 18 de maio?
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país, ficando conhecido como “O Crime Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.

Denuncie
Em caso de suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo algum tipo de violência, denuncie. Entre em contato com o Disque Denúncia no número de telefone 100, no Conselho Tutelar através dos telefones 4524-7684/4524-1372, nas escolas com professores, orientadores e diretores. Também é possível acionar a Polícia Militar, Federal, Civil ou Rodoviária pelo 190; casos de pornografia na internet podem ser denunciados no www.disque100.gov.br. Entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo telefone 4524-8766.

Veja também

Miss e Mister Itatiba SP

No último dia 15/09 ocorreu o Miss e Mister Itatiba SP. No evento foi eleita …

Deixe uma resposta