Home / Destaques / Parceria Continuada promove Café de Negócios com foco em planejamento estratégico e digital
Fotos: Tatiana Petti/Aicita

Parceria Continuada promove Café de Negócios com foco em planejamento estratégico e digital

Via: Aicita – Tatiana Petti
Na manhã desta terça-feira, dia 26 de setembro de 2017, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), através de seu Programa de Parceria Continuada, realizou o segundo Café de Negócios da edição 2017/2018. Empresários estiveram na Sala de Cursos da Aicita, localizada no Edifício Inside Corporate, para o evento gratuito que contou com palestra do publicitário Vinicius Cardoso sobre Tecnologia Digital e Planejamento Estratégico.
A Associação oferece este evento gratuito porque sabe que é válido aos participantes de Itatiba que podem fazer novos negócios entre os empresários da cidade, movimentando e fomentando a economia local. A edição de hoje teve convidado e associado que foi pela primeira vez, como é o caso de Ana Maria Mutton. “Recebi o convite do Café de Negócios pelo e-mail da Aicita. Achei que o palestrante foi muito bom. Ele expôs de maneira muito clara e contribuiu bastante para os objetivos”, avaliou Ana Maria.
Como a oportunidade é boa, muitos voltam em várias edições, assim como a Sabrina Fernandez. “O evento rende, pois já gerou negócio. Isso para nós foi bem legal. É bom porque conhecemos as empresas, apresentamos nossos produtos, mostramos as novidades e isso é super válido. O Café é bem rentável”, confirmou Sabrina, estendendo os elogios à apresentação do dia. “Foi bem interessante. Hoje é a era do cliente mesmo. Então, caiu como uma luva a palestra”.

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Prossumidor
Vinicius disse que um dos lemas para os dias atuais é conectar, agregar e desenvolver – constantemente. Hoje em dia, segundo o especialista, vive-se na era do “prosumer”, uma junção das palavras em inglês producer e consumer (produtor e consumidor). O neologismo prossumidor é para designar o cliente que adora criar junto o produto, pois assim se sente parte do negócio. “A interação e integração é muito importante”, ressaltou Vinicius.
O publicitário abordou rapidamente diversos pontos importantes, até como o empresário deve reagir ao receber uma crítica do cliente, que pode resultar em uma ideia para melhor atendê-lo. Falou sobre atendimento pessoal e automatizado, Custo de Aquisição de Cliente (CAC) e Lifetime Value (LTV) – valor no ciclo de vida, métrica que determina quanto um cliente gasta com produtos durante todo o relacionamento. “A empresa vale o tamanho da carteira de clientes que ela tem”, pontuou o fundador da Bambu33, empresa que desenvolve projetos de marketing, promoção, publicidade e gestão.
Este palestrante ainda reforçou a importância de se ter um bom sistema de registro de clientes, criar ações de engajamento (para medir o quanto o cliente se doa para seu negócio) e obter um sistema de inteligência, onde todas as informações ligadas à empresa se encontram para resultar em novos clientes e, consequentemente, maior faturamento.
Dentre os alertas, Vinicius falou sobre o foco em determinado segmento. “É mais fácil diminuir a lagoa do que aumentar o peixe”, citou. Por fim, declarou que é fundamental nutrir o cliente com informações sobre seu produto, para “catequizá-lo”, criando relevância e se posicionando como autoridade no assunto, além de possibilitar o marketing em todos os colaboradores. “Todos precisam ter oportunidade de saber a estratégia da empresa e qual o valor que proporciona ao cliente”, completou.

Próximo evento
A próxima edição já está marcada. Será no dia 28 de novembro e a vaga já pode ser reservada com Janaina Munhoz pelo 4534-7895 ou janaina@aicita.com.br. As atuais empresas do Programa de Parceria Continuada, realizador do Café de Negócios, são: Buffet Santa Pizza, Colégio Objetivo Itatiba, Dry All Center, Farmácia Raízes, Fisk Centro de Ensino, Jornal de Itatiba–Diário, Labene Clínica e Vacinas, Megagen Grupos Geradores, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Pad Seguros, Sicredi, Simões & Cabral Contábil, Unimed Itatiba e Vilage Marcas e Patentes.

Veja também

Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, a mão de direção no trecho …

Deixe uma resposta