Home / Destaques / Parque da Juventude recebe tradicional Festa de São Pedro
Fotos: Arquivo/ PMI

Parque da Juventude recebe tradicional Festa de São Pedro

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, segue na preparação da 21ª Festa de São Pedro, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho, no Parque da Juventude. O evento tradicional em Itatiba contará com diversas atrações musicais e gastronômicas para toda a família.
“Continuamos com o tradicional calendário de festas no Parque da Juventude. Tudo está sendo preparado para que a população aproveite a Festa de São Pedro com muito conforto e segurança. Convido a todos para prestigiar as barracas das entidades assistenciais e nossos artistas locais, parceria que deu muito certo na Festa do Caqui”, comentou o Prefeito Douglas Augusto.
Seguindo o modelo das festas anteriores, a Festa de São Pedro deste ano também será mais econômica, mas atendendo todos os públicos e fortalecendo o turismo.
Cerca de 25 barracas das entidades assistenciais do município oferecerão um verdadeiro circuito gastronômico, com um variado cardápio de deliciosas comidas típicas e bebidas. Estão sendo montadas duas tendas para alimentação, uma mais perto do palco principal e outra mais afastada
No palco, artistas locais se apresentarão, garantindo música de qualidade durante todo o dia.

ESTRUTURA
A Prefeitura de Itatiba disponibilizará estacionamento gratuito para os visitantes. Como de praxe, equipes de Bombeiros, Defesa Civil, Saúde e Trânsito também estarão de plantão, garantindo a segurança dos munícipes.
Os portões abrem às 18 horas na sexta-feira, dia 21. No sábado e no domingo, a abertura dos portões está programada para as 10 horas, possibilitando que os itatibenses prestigiem as barracas das entidades também na hora do almoço.
O Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, destacou outras atrações que fazem parte da programação da 14ª Festa de São Pedro. “Seguimos com nosso propósito de incentivar e apoiar os artistas locais, planejamos atrações para toda a família. Além da variedade gastronômica oferecidas pelas entidades sociais e assistenciais de nossa cidade, também teremos atividades para as crianças, com brinquedos infláveis. Os produtores rurais terão um espaço para expor e vender seus produtos, além de stands de artesanato e outros. Estão todos convidados”
Por questões legais, os adolescentes menores de 16 anos deverão portar documento de identificação e estarem acompanhados pelos pais. Já os jovens entre 16 e 18 anos deverão apenas apresentar o documento de identificação.

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Deixe uma resposta