Home / Destaques / Peça única!!!

Peça única!!!

Por Mayara Biral, fashion designer e consultora de moda
Instagram: @mayarabiral

Dúvida entre saia? Shorts? Calça? Ou vestido? A resposta do momento é: Aposte em um macacão!

Confortável, versátil e estiloso, o macacão é uma daquelas peças que resolvem seu dilema “Com que roupa eu vou?” em um minuto.

Você já se perguntou de onde veio? A peça que compõe o uniforme do operário começou a ganhar os corações das mulheres em 1960 e desde então tem seus altos e baixos nas temporadas. Estamos vivenciando uma super alta do macacão, é hora de aproveitar.

Já me perguntaram se é permitido usar macacão em festa de gala, eu digo que se é permitido ou não eu não sei, pois não conheço a entidade que concede esse tipo de permissão, mas minha resposta pra você é que dependendo da festa, você escolhe o tecido mais adequado para o seu macacão e está pronta para arrasar! Vamos dar exemplos. Se for um casamento, não fica muito legal um macacão de malha, por ser um tecido não tão nobre, mais esporte, maleável e de baixo custo, a malha não passa uma sensação de que você se arrumou, ou está chic. Dependendo do casamento, prefira um macacão de seda, ou com algum tecido mais nobre e detalhes em renda ou tule que fica mais adequado à ocasião.

Minha opinião, é que se você souber escolher o modelo e tecido adequado, você pode usar o macacão para limpar a casa, trabalhar ou ir para a festa!!!

imagem1
Esse modelo amarelo talvez não possa te acompanhar em uma festa de gala, mas talvez um jantar formal, ou uma festa menos formal.

Macacão de seda, preto, um ombro só!! Bem confortável, tecido nobre, chic para vestir para um festa a noite, um casamento, ou algo do tipo!
Macacão de seda, preto, um ombro só!! Bem confortável, tecido nobre, chic para vestir para um festa a noite, um casamento, ou algo do tipo!
Modelos soltinhos, com recortes diferentes, ou de alfaiataria podem te acompanhar do trabalho a um happy hour, festinha, jantarzinho!
Modelos soltinhos, com recortes diferentes, ou de alfaiataria podem te acompanhar do trabalho a um happy hour, festinha, jantarzinho!
imagem4
E você pode escolher modelos mais coloridos, tecidos mais soltos como malha e modelagens mais simples para passear em um final de semana, almoçar com a família, churrasco.

O macacão pode solucionar a vida, afinal só temos que pensar em uma peça para vestir, e não mais se a calça combina com a blusa, ou se a camisa combina com a saia. Será o fim dos atrasos femininos por não saber que roupa colocar?! Acho que ainda falta descobrir muita coisa até solucionar esses atrasos femininos!

Veja também

Evento Polo Casa Vip

Um grupo de 21 empresários teve uma ótima iniciativa e montou um polo com diversos …

Deixe uma resposta