Home / Destaques / Ponte do Cruzeiro será inaugurada em 31 de julho
Fotos: Frank Toogod/ PMI

Ponte do Cruzeiro será inaugurada em 31 de julho

As obras na Ponte do Cruzeiro estão em ritmo acelerado. Desde o início da semana, diversas equipes da Prefeitura de Itatiba trabalham simultaneamente para concluir os trabalhos antes do dia 31 de julho, data da inauguração e abertura do trânsito. As ações estão sendo realizadas tanto na ponte como em seu entorno.
Uma das equipes realizou a preparação do solo e a aplicação da massa asfáltica da Avenida Genaro Paladino, que ligará a via à cabeceira da ponte. Na mesma avenida, é realizada a execução de sarjeta, calçada e a mureta de proteção junto ao Ribeirão.
Essa mureta também está em execução no lado oposto, na Avenida Dr. Mendel Steinbruch, onde também já está em andamento os trabalhos de guia, sarjeta e calçada. A estrutura, o parapeito e a passagem de pedestres pela ponte já foram concluídas.
A construção da Ponte do Cruzeiro começou efetivamente em março desse ano. “Fomos pessoalmente à capital garantir que os recursos chegassem o mais rapidamente possível, porque após a inauguração da primeira ponte, a próxima a Universidade São Francisco, em 24 de fevereiro, passamos a nos dedicar a segunda ponte, no Cruzeiro, cuja construção estava no zero. Foram 18 estacas de fundação feitas em cada lado, diretamente na pedra. Enfrentamos ainda um maio muito chuvoso, acima da média”, explicou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

SINALIZAÇÃO E MELHORIAS
O Departamento de Trânsito já realizou a instalação de semáforos, que vão orientar o tráfego de veículos na região, junto à pintura de solo, que está programada para ser realizada assim que as obras forem concluídas.
Equipes da Litucera realizaram a limpeza de vegetação excessiva nas margens do Ribeirão Jacaré, na altura da ponte, e também na Academia ao Ar Livre localizada ao lado do Moinho do Denoni, que abriga a Guarda Municipal Ambiental.
“Enfrentamos e superamos inúmeras dificuldades para conseguir entregar essa ponte ainda julho. Nesse ano, removemos um poste de energia que atrapalhava o andamento dos trabalhos e detonamos rochas que não existiam na outra ponte. A ensecadeira, construída para possibilitar o trabalho das máquinas, foi destruída doze vezes em função das chuvas – aliás o mês de maio foi o mas chuvoso em muito tempo”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eng.º Hermínio Geromel.
Após concluída a pintura de solo, estará tudo pronto para a inauguração da segunda ponte, destruída pelas enchentes de março passado. A primeira ponte, próxima à Universidade, recebeu o nome do Sr. “Claudemir Tompson” e foi entregue à população em fevereiro deste ano.

Serviço| Inauguração da Ponte do Cruzeiro
Data: 31 de julho 2017
Horário: 19h30

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta