Home / Destaques / Prefeito Douglas é eleito Presidente do Fundocamp
Prefeito Douglas ao lado dos novos Presidente e Vice do CD RMC, Denis Andia e Luiz Dalben. Fotos: Renato Junior/PMI

Prefeito Douglas é eleito Presidente do Fundocamp

O encontro, com a presença dos 20 prefeitos da região e dos representantes de diversas pastas do Governo Estadual
Na manhã de terça-feira, dia 21 de fevereiro, Itatiba sediou a primeira reunião de 2017 do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC). O encontro, com a presença dos 20 prefeitos da região e dos representantes de diversas pastas do Governo Estadual, aconteceu no Zooparque, retomando uma antiga tradição da organização desse tipo de evento em Itatiba.
Na ocasião foi realizada a eleição do Presidente e Vice-Presidente CD-RMC e também do Presidente e dos membros do Conselho de Orientação do Fundocamp.
Denis Andia, prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, foi eleito Presidente do Conselho de Desenvolvimento e Luiz Dalben, prefeito de Sumaré, eleito como Vice. Já o prefeito Douglas, de Itatiba, foi eleito o novo Presidente do Fundocamp, responsável por fiscalizar e aprovar, antes do CD-RMC, o andamento dos projetos metropolitanos.
Além do prefeito Douglas e dos demais prefeitos, a reunião contou com a presença de Esther Viana, Diretora Executiva da Agemcamp e de Edmur Mesquita, Subsecretário de Assuntos Metropolitanos. “Vivemos um novo ciclo de política na RMC. Faço questão de destacar o papel que a RMC tem no contexto do estado de São Paulo e do Brasil. Mais do que nunca é fundamental que tenhamos esse espírito de união, de trabalhar de forma convergente, estratégica, correspondendo as expectativas da população”, explicou o Subsecretário.

Prefeito Douglas deu boas vindas aos presentes ressaltando a importância do fortalecimento da RMC

O prefeito Douglas destacou a importância de presidir o Fundocamp. “Estar diretamente envolvido com os projetos da RMC nos permite pensar estrategicamente o fortalecimento da nossa região e de nossa cidade. Quanto melhor estiver a RMC, melhor será para Itatiba atrair investimentos, empregos e melhorias em infraestrutura. Agradeço aos colegas prefeitos por confiarem no nosso trabalho à frente do Fundocamp”.

Veja também

58ª Edição – Valentina Herszage

Valentina Herszage A nova promessa da Globo para o mundo!

Deixe uma resposta