Home / Campanhas / Prefeitura abre inscrições para o Projeto Requalifica

Prefeitura abre inscrições para o Projeto Requalifica

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, abre inscrições nesta segunda-feira (07/01) para o Projeto Requalifica. O programa, previsto na Lei nº 5.124, tem como objetivo inserir pessoas em estado de vulnerabilidade social, com requalificação profissional para o retorno ao mercado de trabalho.
Serão selecionadas 100 pessoas dentre as quais atenderem aos critérios das inscrições: de ambos os sexos, acima de 18 anos, residentes no município pelo mínimo de 4 anos, desempregadas há no mínimo 6 meses e que não recebam auxílio-desemprego, cadastradas no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social (Cadastro Único) e com renda familiar de no máximo 01 salário mínimo.
Nesta primeira etapa, os selecionados serão qualificados na área de jardinagem com aulas teóricas e práticas sob supervisão de uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos bem como por integrantes da Secretaria de Meio Ambiente.
A cidade foi dividida em áreas e os selecionados terão prioridade para atuar na parte prática do curso, cada um em seu próprio bairro de moradia. O projeto terá duração de 1 ano, a partir de fevereiro, com o início do programa. Cada participante receberá uma bolsa-incentivo de 1 salário mínimo (R$ 998,00) e vale-transporte. O limite é de 1 participante por família.
Os cursos de requalificação profissional serão ministrados por professores do SENAI, com diploma aos participantes ao final da capacitação.
“Cada participante, após esse período de aulas teóricas e práticas, estará preparado para ter uma oportunidade de reinserção profissional. As aulas práticas serão realizadas sob supervisão das secretarias competentes e no ambiente público. É bom para os participantes e é bom para a cidade”, comentou o Secretário de Governo, Jeferson Boava.
Os interessados devem procurar um CRAS no período de 07 a 15 de janeiro das 8h às 16h, com RG e CPF.

Veja também

Itatiba aparece em Ranking Brasileiro pela 1ª vez e se destaca em desenvolvimento econômico, social e infraestrutura

Itatiba conquistou várias posições de destaque no cenário brasileiro em 2018. A pesquisa considerou no …

Deixe uma resposta