Home / Destaques / Prefeitura inaugura nova UBS na região central
Nesta terça-feira foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Irma Padovani Camargo - Fotos: Alisson Lage/PMI

Prefeitura inaugura nova UBS na região central

Na tarde da última terça-feira, dia 13, foi inaugurada a mais nova Unidade Básica de Saúde que carinhosamente recebe o nome de Irma Padovani Camargo. A nova UBS fica na região central da cidade e a previsão é que realize cerca de 200 consultas por mês. A família da homenageada esteve presente na solenidade relembrando a sua importância, assim como os Secretários Municipais, funcionários da nova unidade e comunidade.

“Desde 2009 lutamos para garantir uma saúde digna para toda a população. Esta nova Unidade de Saúde beneficiará os moradores da região central e mais cinco novas unidades serão construídas em diferentes pontos, acompanhando o crescimento da nossa cidade. Com elas, nossa gestão terá contribuído com 11 novas unidades de saúde, além da UPA e de toda descentralização dos serviços especializados”, comentou o Prefeito João Fattori.

A família da Srª Irma esteve presente na ocasião
A família da Srª Irma esteve presente na ocasião
A UBS na região central tem previsão que realize 200 consultas por mês
A UBS na região central tem previsão que realize 200 consultas por mês

A UBS do Centro abrigará uma equipe de PSF (Programa Saúde da Família), com médico especialista em Saúde da Família, enfermeira, dentista, auxiliares e agentes comunitários. Com 232,21 m² de área construída, o local contará com hall de entrada com cobertura; sala de espera; recepção; sanitários masculino e feminino com adaptações de acessibilidade para pacientes; salas de enfermagem, curativo, vacina, inalação, de agentes comunitários; e sala de expurgo e esterilização; consultórios médico, odontológico e ginecológico, com sala de coleta e banheiro completo; e corredor. Os funcionários também contarão com sanitários masculino e feminino próprios, copa, depósito e área de serviço. A unidade fica situada na Rua Professor Britto, 1, no Centro.

E vem mais por aí

Por meio do projeto ‘Saúde em Ação’, um programa do Governo do Estado de São Paulo, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a Prefeitura pleiteou e conquistou a construção de mais 5 novas Unidades de Saúde, a ampliação de uma existente e a reforma do CAPS II (Centro de Atenção Psico-Social). As localidades das cinco novas UBSs, “foram escolhidas acompanhando o desenvolvimento da cidade”, afirmou Fattori.

Elas serão construídas no Jardim Novo Horizonte (Rua Francisco de Palma), Vila Cruzeiro (Avenida Noemia da Silveira Pupo), Loteamento Engenho D’Água (Rua Anísio Consoline), Jardim das Nações (Rua Estados Unidos) e Jardim Virgínia (Rua Eugênio Ulhano). A UBS do Tapera Grande será ampliada e o CAPS II reformado.

Saúde

Atualmente Itatiba conta com, além da nova Ubs, 18 postos de saúde, instalados em vários bairros e em pontos estratégicos para atendimento de toda a população. Além dos postos nos bairros, Itatiba presta diversos serviços especializados em locais próprios como o Centro de Fisioterapia e Reabilitação que é referência em atendimento de toda a região, o Caismi especializado na saúde da mulher, o Centro de Atenção a Crianças, o Caps AD e Caps II , o Ciso que realiza atendimentos odontológicos, o Centro de Testagem e Aconselhamento, Ambulatório Central de Especialidades e o UPA, Unidade de Pronto Atendimento.

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta