Home / Agenda / Prefeitura inicia preparativos para o Carnaval 2017
Secretário de Cultura se reúne com representantes das escolas de samba e blocos

Prefeitura inicia preparativos para o Carnaval 2017

“Itatiba realizará um carnaval modesto, mas com muita alegria”, comentou Secretário Washington Bortolossi.
“Itatiba realizará um carnaval modesto, mas com muita alegria”, comentou Secretário Washington Bortolossi.
Na última semana, o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, realizou, no Solar Ferraz Costa, a primeira reunião para as tratativas do Carnaval 2017. Estiveram presentes os senhores Antônio Pereira, da Escola de Samba Águia Dourada; Fábio Marin, do Demônios Acadêmicos da Benjamin; Rafael dos Santos Coelho e Thomaz da Fonseca, representando blocos de rua independentes; Roquelina da Cunha, da LIABESI – Liga das Agremiações, Blocos e Escolas de Samba de Itatiba; também participaram o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, João Donizeti Maioli e servidores da Secretaria da Cultura.

Na ocasião, a forma de realização da Eleição do Rei Momo e da Corte do Carnaval (Corte Oficial, Corte da Terceira Idade e Corte Mirim), o Desfile dos Demônios da Benjamin, a situação dos Farrapos e o desfile das agremiações itatibenses foi debatida.

O Prefeito Douglas comentou sobre a redução de custos que pretende realizar no Carnaval deste ano. “Em 2014, chegou-se a gastar mais de meio milhão de reais com a organização do Carnaval. Neste ano, não queremos gastar nem um quinto deste valor”, pontuou.

Precisaremos reinventar o Carnaval de Itatiba. Não haverá subvenção para blocos e escolas de samba, nem grandes estruturas de som e arquibancada, porém, a Prefeitura não deixará de fornecer o apoio necessário para que os festejos aconteçam. O Carnaval deverá ser modesto, mas a ideia é que possa acolher todos na programação e valorizar, principalmente, o Carnaval de rua e dos nossos artistas locais”, comentou o Secretário.

Os envolvidos apresentaram suas solicitações e expuseram suas sugestões, como a descentralização do Carnaval e a promoção de eventos por parte da LIABESI durante o ano todo. Uma das reivindicações é por segurança durante os eventos.

Novas reuniões devem ser realizadas no decorrer desta semana, envolvendo também os representantes dos blocos Namoradeiras, Sputnik e Desbocados, que solicitaram um novo encontro para o dia 17.

Fotos: Alex Barreto/PMI

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Padovani Fotografias

Confira as fotos incríveis que nosso fotógrafo fez da festa Q Hollywood, que aconteceu no …

Deixe uma resposta