Home / Destaques / Prefeitura realiza capacitação de profissionais da Saúde em recicláveis
Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias recebem informações sobre recicláveis.

Prefeitura realiza capacitação de profissionais da Saúde em recicláveis

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE) participaram de uma capacitação sobre recicláveis com o objetivo de se tornarem multiplicadores de informações no decorrer das visitas de rotina.
As Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Agricultura atuaram conjuntamente para a realização da capacitação que ocorreu nos dias 8 e 9 de agosto, atingindo um total de 83 pessoas, sendo 74 Agentes de Saúde e 9 de Combate a Endemias.
A responsável pela área educativa do Programa de Combate à Dengue, Sueli Aparecida Ferrari, ministrou as palestras que tiveram em média duas horas de duração e contaram com a participação ativa dos agentes.
“A conscientização é o caminho, o trabalho é em conjunto. A Prefeitura nos capacita, a gente leva a informação e conta com a população para fazer a parte dela”, comentou a Agente Comunitária de Saúde, Celiane Cristina Caldeira.
O Secretário de Assuntos Institucionais, Luiz Henrique Monte, foi um dos idealizadores do treinamento. “Eu atuei na área de saúde durante muitos anos, conheço a importância do trabalho e o grau de comprometimento desses Agentes” afirmou. “Sei que eles são instrumentos poderosos de conscientização, ou seja, são formadores de conceito”, afirmou.
No treinamento foram repassadas informações sobre o Sistema de Coleta Seletiva de Itatiba, o caminho do resíduo, os locais dos Ecopontos, a Cooperativa Reviver, o Aterro Municipal, e os agentes puderam ver e reconhecer o que é ou não reciclável.
“Todos os esforços que fizermos para que os resíduos sejam descartados corretamente, são válidos”, comentou a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro. “Este é um tema que precisamos da ajuda de todos, não adianta você fazer certo e o vizinho, não. É a hora de reciclarmos nossos hábitos e preservarmos o meio ambiente”, finalizou.

Veja também

Encontro de Carros Antigos de Itatiba

No dia 20 de Agosto acontecerá mais uma edição do tradicional Encontro de Carros Antigos …

Deixe uma resposta