Home / Destaques / Primeira edição da Feira de Trocas de 2015 acontecerá no dia 25 de janeiro

Primeira edição da Feira de Trocas de 2015 acontecerá no dia 25 de janeiro

feira de trocas (115)

A primeira Feira de Trocas de Itatiba de 2015 e quinta edição promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, acontecerá no último domingo de janeiro, dia 25. Assim como nas edições anteriores, o evento será no Parque Luís Latorre como forma de promover a interação social em espaço aberto e próximo à natureza, ao mesmo tempo em que propõe uma reflexão sobre o consumo responsável e a geração excessiva de resíduos decorrentes do consumismo.

“O objetivo é que a população se aproprie do evento, ocorrendo mensalmente na manhã do último domingo do mês, criando assim um hábito que promova a sustentabilidade e a educação ambiental com a participação de pessoas de todas as idades”, lembrou o Prefeito João Fattori.

Na feira, a população é estimulada a pensar sobre sua relação com o consumo e a promover a economia sustentável por meio da troca de objetos e serviços entre os participantes. Na última edição, em novembro, houve uma variedade de objetos expostos, como bicicletas, aparelhos eletrônicos, roupas, calçados, moedas e dinheiro antigo de colecionador, livros, celulares, bolsas, relógios, móveis, acessórios, além dos brinquedos e jogos infantis. Em dezembro não houve edição devido às festas de fim de ano.

Assim como na última edição, a Feira de Trocas de janeiro, estimulará a troca de brinquedos, como forma de incluir as crianças nessa ação ambiental; e contará com a ‘vitrine de talentos’, um espaço aberto para que as pessoas possam apresentar atividades artísticas e culturais ou até mesmo anunciar a troca de serviços por objetos ou outros serviços. Mais informações pelo telefone 3183-0635.

Regulamento

O regulamento da Feira existe para garantir uma conduta reta e consciente. É proibida a circulação de dinheiro, cigarros e bebidas alcoólicas, produtos piratas, produtos em mau estado, em mau funcionamento, estragados ou com conteúdo erótico. Também consta a proibição de troca de animais, mesmo que não estejam vivos (como coleções de besouros e borboletas entre outros). Crianças e adolescentes poderão participar desde que acompanhados dos pais. No local, o participante deverá preencher uma ficha fornecida pela comissão organizadora com nome, contato, lista de itens ou saberes e serviços. Todos os itens que não forem trocados deverão ser levados de volta pelos seus expositores, a fim de não deixarem nada no Parque, resguardando a integridade do local. “Toda a população está convidada a participar do evento e contribuir para a promoção da sustentabilidade”, conclui o Prefeito Fattori.

Serviço:

5ª Feira de Trocas de Itatiba
Domingo, 25 de janeiro, das 9h às 12h
Local: Parque Luís Latorre
Evento aberto ao público
Não há necessidade de inscrição prévia
Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais

Veja também

Festa Q Hollywood – Cobertura Edson Fotos

Acompanhe a cobertura incrível que o pessoal do Edson Foto fez de nossa última festa, …

Deixe uma resposta