Home / Destaques / Primeira parcela do IPTU vencerá em Março
O vencimento da cota única ou da primeira parcela será no dia 25 de março. Foto: Arquivo/PMI

Primeira parcela do IPTU vencerá em Março

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Finanças, informa que a entrega dos carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) relativos ao ano de 2017 começará a ser realizada entre o fim de fevereiro e começo de março. Desse modo, a primeira parcela do IPTU vencerá no dia 25 de março, tanto para cota única como para o parcelamento. As demais parcelas vencerão no dia 25 de cada mês, até dezembro.
Tradicionalmente a entrega ocorre para pagamento já em fevereiro, contudo, para que isso seja possível, é necessário firmar com antecedência um contrato com instituições bancárias, para que estas recebam os boletos. O contrato venceu ainda no ano passado e por motivos desconhecidos, não houve a renovação, sendo necessário que a atual gestão iniciasse todo o procedimento.
“Aqueles que optarem pelo pagamento do IPTU em taxa única contarão com um desconto de 5% e os que escolherem parcelar em 4 vezes terão desconto de 3%. O carnê do imposto também vem com a opção de parcelamento em até 10 vezes. O pagamento deve ser realizado preferencialmente nas casas lotéricas e via internet. Pedimos para que a população fique em dia com o IPTU, pois este recurso será muito importante nas obras de reconstrução de nossa cidade”, comentou o Prefeito Douglas.

PREJUÍZO

O adiamento do vencimento da primeira parcela para março causará prejuízo aos cofres públicos. “Em fevereiro, a Prefeitura costuma receber recursos vindos do IPTU, que são fundamentais para realizar os pagamentos de produtos, como remédios e dos serviços contratados. Nesse ano isso não acontecerá e poderemos contar com esse dinheiro apenas no final de março”, explicou o Secretário de Finanças, Adalberto de Lima.
Se o munícipe tiver parcelas do IPTU atrasadas, de 2016 ou de anos anteriores, já pode comparecer ao Setor de Dívida Ativa, no Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”, para realizar o acerto à vista ou parcelado.

Para obter mais informações:

Entre em contato com o Setor de IPTU pelo telefone (11) 3183-0630, ramal 1698.

Veja também

Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a …

Deixe uma resposta