Home / Cultura / Secretaria de Cultura e Turismo tem a primeira reunião do ComTur de 2019

Secretaria de Cultura e Turismo tem a primeira reunião do ComTur de 2019

O ComTur- Conselho Municipal de Turismo de Itatiba, realizou na última segunda-feira (14), na Secretaria de Cultura e Turismo, sua primeira reunião ordinária de 2019.
A pauta tratou sobre os projetos para o MIT- Municípios de Interesse Turístico para 2019; a organização para 16ª Festa do Caqui e Cia. e Carnaval 2019; além de informações sobre a criação da Rota Turística Rural; o andamento do processo de pesquisa de demanda; e a possível parceira SENAC, além de demais assuntos pertinentes.
O ComTur é um Conselho deliberativo, composto por dez representantes de diversas áreas da Sociedade Civil, ligadas ao Turismo e cinco membros do Poder Público. O objetivo principal do Conselho é auxiliar na implementação de ações para estímulo ao turismo no Município.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, o ComTur tem fortalecido as ações relacionadas ao desenvolvimento do turismo na cidade. “O grupo é bastante unido e tem participado de decisões importantes. Além disso, é uma forma de unir Poder Público e Sociedade Civil buscando estimular cada vez mais a atividade turística em Itatiba”, comentou o Secretário.
Para o Presidente do ComTur, 2019 será um grande ano para ações de planejamento em turismo no município. “Assuntos como: sinalização turística para empreendimentos turísticos rurais, fortalecimento da governança local e apoio à estruturação de novos produtos cooperados serão trabalhados como prioridade. E o ComTur tem um papel essencial e bastante importante nesse sentido”, afirmou Eduardo Bettin, Presidente do ComTur.
A próxima reunião ordinária está agendada para o dia 04 de fevereiro, às 16h45, na Secretaria de Cultura e Turismo e a população está convidada a participar.

Veja também

Inauguração Piccolo Mondo Buffet Infantil

No dia 15, sexta-feira, fizemos registros do mais novo Buffet Infantil de Itatiba, o Piccolo …

Deixe uma resposta